Categorias: Esportes

Sport e Botafogo-PB decidem vaga no mata-mata da Copa do NE, na Ilha

PUBLICIDADE

 Na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, Sport e Botafogo se enfrentam na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, com obrigação de vencer. O Rubro-negro, porém, depende apenas de si. Já o Belo precisa derrotar o Leão e torcer para que o Náutico não supere o Guarany em Sobral.

Com o Sport dependendo das próprias forças, o técnico interino Eduardo Baptista pediu respeito ao Botafogo-PB e disse que não quer ver nenhum atleta fazendo as contas ou olhando a situação dos adversários.

– O Botafogo-PB é um time extremamente forte e precisamos ter muito cuidado com os jogadores de meio de campo. Além disso, é um jogo complicado. Vamos para o jogo sem fazer conta. Não tem calculadora. Temos que entrar em campo e vencer, como foi contra o Náutico.

A ordem no Botafogo é esquecer qualquer disputa extracampo e conseguir a vaga em plena Ilha do Retiro. Um dos mais otimistas é o atacante Frontini.

– Tenho certeza de que se vencermos o Sport estaremos classificados. Por isso, temos que focar apenas nesse jogo e esquecer o resto – disse o argentino, confiando no triunfo do Cacique do Vale contra o Náutico.

Como vem de uma sequência ingrata de dois jogos em quatro dias, um dos maiores adversários do Botafogo não será nem a pressão da torcida do Leão, que espera colocar 35 mil pessoas na Ilha. E sim o cansaço. Por isso, o treinador Marcelo Vilar sequer cogita divulgar antecipadamente a escalação. A bola rola a partir das 20h30 (horário do Recife), na Ilha.

Sport: Satisfeito com o rendimento da equipe contra o Náutico, no último domingo, Eduardo Baptista decidiu manter praticamente o mesmo time. A única mudança será a saída de Oswaldo, poupado, para a entrada de Ferron, na zaga rubro-negra. Com isso, o Sport irá para o jogo com Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Ewerton Páscoa, Rithely e Ailton; Ananias, Érico Júnior e Neto Baiano.

Botafogo-PB: O ataque botafoguense vem funcionando bem no Nordestão, mas o time vem sofrendo no setor defensivo. Assim,l eventuais mudanças podem acontecer lá atrás. Se mantiver a mesma formação que vem colocando em campo nos jogos do Botafogo, Marcelo Vilar deve escalar Genivaldo, Ferreira, Magno Alves, Éverton (André Lima) e Celico (Luciano Amaral); Zaquel, Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar e Frontini.

Redação globo.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Detentos tentam cavar buraco para fugir de presídio na cidade de Bayeux

Uma tentativa de fuga foi registrada ontem (17), na cadeia pública de Bayeux, localizada no…

18 de outubro de 2024

IFPB abre vagas de estágio em diversas áreas; inscrições vão até 22 de outubro

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) anunciou a abertura de um processo seletivo para a…

18 de outubro de 2024

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024