Categorias: Esportes

Sport Lagoa Seca supera São Paulo Cristal e sagra-se campeão da 2ª divisão do Paraibano

PUBLICIDADE

O Sport Lagoa Seca é o mais novo campeão da 2ª divisão do Campenoato Paraibano. Novo mesmo! O Carneiro conquistou o primeiro título da sua história nessa competição. E que título! Cheio de emoção e com a necessidade de mostrar muita garra dentro de campo, na casa do adversário.

O Sport-PB teve um jogador expulso logo aos dois minutos de bola rolando, depois ficou boa parte do jogo com dois a menos em campo, mas resistiu à pressão do São Paulo Crystal no Carneirão e segurou o 0 a 0 até o fim do tempo regulamentar. O placar, somado ao 2 a 2 da partida de ida, levou a decisão para os pênaltis. Da marca dos 11 metros, o Carneiro venceu por 3 a 2 e festejou, em Cruz do Espírito Santo, o título da divisão de acesso do futebol paraibano.

A final da 2ª divisão começou com muita emoção, mas de forma negativa. Anderson Pinto foi expulso logo aos dois minutos de jogo, após entrada inprudente no adversário, e deixou o Sport-PB com um a menos muito cedo. Mas os primeiros 45 minutos se passaram sem que o São Paulo Crystal conseguisse transformar em vantagem no placar a superioridade numérica que tinha em campo. Nada de muito interessante aconteceu até o intervalo.

Na segunda etapa, os dois times seguiam com certo equilíbrio e sem grandes chances de gol. Aí a coisa piorou para o Carneiro aos 18 minutos, quando Júnior Fialho recebeu o segundo amarelo após falta dura e também foi expulso. Com dois a menos, o Saport-Recuou. O São Paulo Crystal foi para cima. E pressionou. João Manoel foi se destacante lá atrás, com boas defesas. Aos 36, quem foi expulso foi Jó Boy, que recebeu o vermelho direto após carrinho pesado. Seriam nove do Sport-PB contra 10 do Tricolor até o fim. Mas nenhum dos dois conseguiu balançar as redes. O campeão da 2ª divisão seria conhecido nas penalidades máximas.

O Sport-PB abriu cada rodada de cobranças, com o São Paulo Crystal vindo logo depois. Ítalo e Isaías marcaram e colocaram 1 a 1 no placar. Na segunda rodada, Nilton defendeu a cobrança de Gaspar, do Carneiro, e Filipe Piris colocou o Tricolor à frente: 2 a 1. Quando Erivan mandou na trave e deperdiçou mais uma cobrança pelo time de Lagoa Seca, pareceu que tudo daria certo para os donos da casa. Mas Carioca também mandou na trave, e o placar seguiu apontando 2 a 1 para o São Paulo Crystal, faltando duas cobranças para cada lado. Aí Robertinho converteu e Igor mandou para fora. Ficou tudo igual – 2 a 2 -, e Gustavo e Nonato teriam em seus pés a possibilidade de definir o título. Gustavo marcou para o Sport-PB e Nonato jogou na trave a chance do São Paulo Crystal, que viu seu adversário comemorar o título: 3 a 2 nos pênaltis.

O Sport Lagoa Seca fez nove jogos nesta 2ª divisão do Campeonato Paraibano, totalizando seis vitórias, uma derrota e três empates. O Carneiro venceu suas cinco partidas pelo Grupo Agreste/Sertão na primeira fase, depois perdeu uma e venceu mais uma na semifinal contra o Confiança-PB, até que empatou duas vezes com o São Paulo Crystal – 2 a 2 na ida e 0 a 0 na volta – na grande decisão. A vitória nos pênaltis coroou a campanha alviverde com o título inédito.

O São Paulo Crystal amargou, no seu estádio, o vice-campeonato da 2ª divisão do Paraibano. Mas os tricolores saem da competição invictos. Após seis vitórias em seis jogos pelo Grupo Litoral/Brejo na primeira fase, venceu a Queimadense nos dois jogos da semifinal. Aí, na decisão, contra o Sport-PB, dois empates: 2 a 2 na ida e 0 a 0 na volta. Mas a derrota nos pênaltis evitou que o time de melhor campanha ficasse com o título.

redação com globoesportes.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito em exercício, Leo Bezerra autoriza reconstrução da creche ‘Ninho do Saber’, no Bairro das Indústrias

O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra, assinou ordem de serviço na manhã…

29 de novembro de 2024

CSP desiste de disputar elite do Campeonato Paraibano e Picuiense herda a vaga

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) oficializou, nesta quinta-feira (28), a inclusão da Picuiense na…

29 de novembro de 2024

Botafogo-PB anuncia retorno do goleiro Saulo, bicampeão paraibano, para a temporada 2025

O Botafogo-PB confirmou a contratação do goleiro Saulo, que retorna ao clube após quatro anos.…

29 de novembro de 2024

Estudante da ECIT Maestro José Siqueira, em Conceição, ganha medalha de ouro na Maratona Tech, em Curitiba

O estudante Esley Pires, da ECIT Maestro José Siqueira, localizada na cidade de Conceição, conquistou…

29 de novembro de 2024

Vítima de acidente de ônibus em Cajazeiras tem braços amputados e está na UTI sob ventilação mecânica

O Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) divulgou na manhã desta sexta-feira (29) o estado de…

29 de novembro de 2024

Cumprindo TAC, PMJP inicia reordenamento da orla removendo 30 estruturas que obstruíam passeio

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início nesta quinta-feira (28) ao reordenamento do…

29 de novembro de 2024