O Sport levou a melhor na primeira etapa da semifinal do Campeonato Pernambucano 2010. Em jogo contra o Central, o time rubro-negro fez 3×0. A partida foi realizada na tarde deste domingo (25), no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, Agreste do Estado.
Na próxima quarta-feira (28), é a vez do Sport receber o Central em casa, na Ilha do Retiro. O regulamento dos mata-matas é bem parecido com a Copa do Brasil: gol na casa do adversário tem um peso maior e se os dois placares se repetirem a definição vai para as cobranças de pênalti. Sendo assim, o Leão joga por um empate para ir à final da competição.
O Sport sofreu uma blitz nos primeiros cinco minutos de jogo. O rubro-negro, aos poucos, equilibrou o jogo e, a partir dos 20 minutos, começou a dominar o meio de campo. Aos 35 minutos, veio o gol de Júlio César, que abriu caminho para a vitória.
No segundo tempo, as mudanças feitas pelo técnico Adelmo Soares não melhoraram o desempenho centralino. O Sport é que cresceu e rendeu até mais do que no primeiro tempo. E chegou aos 3 x 0 com facilidade, ainda que os gols tenham demorado a sair. Ciro ampliou aos 35, e Eduardo Ramos, aos 39.
JC Online