Categorias: Esportes

STJD concede efeito suspensivo a FPF e Campinense, e Amigão está liberado para a final do Paraibano

PUBLICIDADE

Uma das finais da edição deste ano do Campeonato Paraibano já tem palco definido. O Estádio Amigão, em Campina Grande, irá receber uma das partidas que vai decidir quem leva a taça de campeão estadual em 2019. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu ao Campinense e à Federação Paraibana de Futebol (FPF) um efeito suspensivo que sustou a interdição realizada pelo tribunal na praça esportiva, após uma ação do Botafogo, que acusou a Raposa de ter fraudado os números de renda e público do duelo entre as equipes na Copa do Brasil.

No julgamento, tanto FPF quanto o clube de Campina Grande foram condenados a multas, enquanto que o Amigão foi interditado. Na última sexta-feira, o STJD concedeu efeito suspensivo às decisões até que o Pleno do tribunal julgue os recursos da Federação e do Campinense. A informação foi confirmada pelo diretor executivo da FPF, Otamar Almeida.

Dessa forma, o estádio está, a preço de hoje, liberado para receber uma das finais do Campeonato Paraibano, já que o Campinense, que manda jogos no Amigão, é um dos finalistas do torneio. O time espera o vencedor da outra semifinal, que começa a ser disputada nesta quarta-feira por Nacional de Patos Botafogo-PB.

As finais estão marcadas para os dias 17 (quarta-feira) e 20 (sábado) deste mês. O dia que o jogo será em Campina Grande, no entanto, ainda não tem definição. Caso o Botafogo-PB passe para a final, o Clássico Emoção da taça, no Amigão, seria na partida de ida, já que o Belo teria o direito de decidir o título em casa, em virtude de ter mais pontos que o rival, somando todas as fases.

Caso seja o Nacional de Patos que avance à final, aí a FPF vai ter que apelar para calculadora. Se o Canário bater o Botafogo-PB com duas vitórias, a partida de ida será no Amigão, enquanto que a volta da final seria em Patos. O mesmo cenário aconteceria se o Verdão avançar na semifinal com uma vitória e um empate.

Caso passe de fase com dois empates – nos pênaltis – ou com apenas uma vitória, o Nacional de Patos não tiraria a vantagem de quatro pontos que o Campinense tem hoje sobre o time sertanejo e o jogo do título seria no Amigão, enquanto que o primeiro duelo aconteceria no Sertão.

Redação com globoesportes.com

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Projeto de Veneziano aumenta tempo de banimento de torcedores violentos

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou ontem o projeto de lei que…

28 de novembro de 2024

Menor preço do litro da gasolina chega a R$ 5,73 em João Pessoa

O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,73 (dinheiro)…

28 de novembro de 2024

Fique em Dia: campanha da Cagepa encerra neste sábado (30) e contabiliza mais de 55 mil negociações

Faltam apenas dois dias para o encerramento da campanha Fique em Dia com a Cagepa,…

28 de novembro de 2024

Servidores da PMCG terão pagamento antecipado para esta sexta-feira

Calendário do 13° e dezembro será anunciado na próxima segunda-feira A Prefeitura de Campina Grande…

28 de novembro de 2024

Arthur Lira critica indiciamento de Cabo Gilberto pela Polícia Federal e defende imunidade parlamentar

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou na terça-feira (26) o indiciamento…

28 de novembro de 2024

João Azevêdo vai novamente a Brasília e recebe garantia de ministro para os recursos da operação carro-pipa

O governador João Azevêdo se reuniu, na tarde desta quinta-feira (28), em Brasília, com o…

28 de novembro de 2024