A Paraíba o tempo todo  |

STJD pune adversário do Campinense por escalação irregular

 O Itabaiana foi punido pela Justiça Desportiva nesta terça-feira (13) por escalar de forma irregular o atacante Thomas Anderson na partida de estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense de Feira, no dia 21 de maio.

O clube sergipano perdeu três pontos e recebeu multa de R$ 300 por relacionar o atleta sem registro ativo. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos da Segunda Comissão Disciplinar. Ainda cabe recurso ao Pleno do STJD.

Caso a decisão seja confirmada também em segunda instância, o que é muito provável, dada a gravidade da irregularidade, o Itabaiana fica praticamente sem chances de classificação no Grupo A-8 da Série D, que tem o Flu de Feira na liderança com oito pontos, três a mais que o segundo colocado Campinense.

O Atlético-PE soma quatro pontos, a mesma pontuação do Tricolor sergipano, que agora fica com apenas um ponto, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.

No próximo domingo (18), Itabaiana e Campinense se enfrentam às 16h, no Etelvino Mendonça, pela quinta rodada da Série D.

De acordo com Comunicação de Irregularidade de Atleta enviada ao Itabaiana pela Diretoria de Competições da CBF, Thomas Anderson atuou na estreia da equipe na Série D sem possuir registro regular na Diretoria de Registro e Transferência da entidade.

O fato ocorreu porque o contrato do atleta se encerrou no dia 10 de maio, e o novo vínculo só foi registrado quatro dias após a partida de estreia ter sido realizada.​

Pelo fato, a Procuradoria denunciou o Itabaiana por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.

Diante da Comissão Disciplinar, a defesa do Itabaiana pediu que sendo aplicada a perda de pontos que seja reduzida a pena por multa.

Redação com esportes.pb

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe