A técnica Pia Sundhage fez nesta terça-feira (31), a primeira convocação da seleção brasileira feminina após os Jogos Olímpicos de Tóquio, para os jogos amistosos a serem disputados na Paraíba.
Os amistosos marcam o início do ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. Em 2022, o Brasil vai disputar a Copa América, competição classificatória para o Mundial, com três vagas diretas e duas para a repescagem mundial.
A decisão de realizar os jogos na Paraíba foi tomada esta semana na sede da entidade, em reunião com as presenças do presidente Ednaldo Rodrigues Gomes, o vice Gustavo Feijó, além da coordenadora de seleções femininas, Duda Luizelli, e da presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho.
Os jogos entre as seleções femininas do Brasil e da Argentina serão realizados nos dias 18 de setembro (João Pessoa) e 21 de setembro (Campina Grande). Os horários dos dois confrontos ainda vão ser definidos.
CONFIRA AS JOGADORAS CONVOCADAS:
GOLEIRAS – Leticia Izidoro (Benfica-POR), Aline Reis (Tenerife-ESP) e Lorena (Grêmio).
DEFENSORAS – Tamires (Corinthians), Bruninha (Santos), Erika (Corinthians), Lauren (São Paulo), Daiane (Madrid CFF-ESP), Yasmim (Corinthians), Katrine (Palmeiras) e Antônia (Madrid CFF-ESP).
MEIAS – Marta (Orlando Pride-EUA), Andressinha (Corinthians), Angelina (OL Reign-EUA), Duda (São Paulo), Ivana Fuso (Manchester United-ING), Thaís (Palmeiras) e Ary Borges (Palmeiras).
ATACANTES – Nycole (Benfica-POR), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Kerolin (Madrid CFF-ESP), Geyse (Madrid CFF-ESP) e Ludmila (Atlético de Madrid-ESP).
PB Agora