Categorias: Esportes

Técnico diz que Campinense tem que manter mesma pegada para final

PUBLICIDADE

 Responsável pela campanha surpreendente do Campinense na Copa do Nordeste, o técnico Oliveira Canidé, pediu aos seus jogadores para respeitarem o Asa de Arapiraca na partida de volta da grande final do Nordestão, jogando com os pés no chão.

O Campinense saiu de Arapiraca com vantagem para o jogo de volta da final da Copa do Nordeste, após vencer o ASA por 2 a 1. Contudo, o técnico Oliveira Canindé chamou a atenção para o gol levado no fim e a necessidade de jogar com seriedade. “A maneira de você respeitar o adversário é impor a ele a sua condição. Você impondo essa condição ele vai te temer” comentou.

O técnico disse que o gol sofrido pela Raposa no último minuto, e que diminuiu a vantagem para a batalha final marcada para domingo no estádio O Amigão, serviu de alerta para o grupo ficar mais atento e não pensar que já ganhou a competição e que as coisas já estão garantidas. Para ele é preciso manter os pés no chão e respeitar o adversário. “Nós vamos pegar uma grande equipe com um treinador muito capaz. Então é necessário que nós atentemos bem para o que poderá vir. Temos que jogar com o mesmo ímpeto, com a mesma pegada, com a mesma disposição e acima de tudo, honrando com aqueles que acreditam em nossa capacidade” disse o treinador.

 

Para ele, a vitória fora de casa deixou o time confiante mas os jogadores não pode cochilar. – A vitória é maravilhosa. Se tivesse sido empate, também seria bom, mas vencer é ainda melhor. O gol é bom para que nós atentemos bem para o que está por vir. Não tem nada garantido, tem o segundo tempo lá ainda. É bom para que nós aprendamos também porque não pode ser da maneira que foi. Está jogando, está vencendo, coloca a bola no chão, joga com seriedade, impõe a sua condição com respeito ao adversário” afirmou.

Uma preocupação do treinador é quanto ao condicionamento físico dos jogadores. Durante a partida, muitos alegaram cansaço e pediram para ser substituído.

Segundo o treinador rubro-negro, alguns jogadores estavam cansados, e conseguiram se superar dentro de campo. “Se é esse o momento, se a equipe exige isso do jogador, então nada mais justo do que se empenhar mais, dedicar mais, se doar mais para que possa ajudar a atingir os anseios da equipe – completou.

 

Para a decisão contra o ASA, marcada para as 16h de domingo (11), no Estádio Amigão, em Campina Grande , Oliveira Canindé tem a volta do volante Bruno de Jesus, que é o substituto imediato do lesionado Wellington e cumpriu suspensão ontem. Entretanto, o meia Edimar, que entrou no segundo tempo, recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca a equipe.

Além de Wellington, o zagueiro Moacri, o lateral João Paulo e o meia-atacante Ricardo Maranhão tentam se recuperar e sair do departamento médico para a grande final.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024