O Botafogo (PB), está classificado para o quadrangular decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro. A caminhada para o acesso, no entanto, ainda é longa. O técnico Gerson Gusmão, prevê seis jogos difíceis no que ele chamou de um novo campeonato.
A classificação suada, foi conquistada no último sábado, após o empate em 1 x 1 com o Santa Cruz na Arena Pernambuco.
Com 27 pontos, o Botafogo terminou a fase classificatória 3ª colocação do Grupo A, atrás apenas de Paysandu e Tombense.
Classificado, o Belo caiu no grupo C, no novo chaveamento, ao lado de Paysandu, Criciúma e Ituano. Destas quatro equipes, apenas duas se classificam para a fase final, e garantem o acesso para a Série B de 2022.
O Alvinegro da Estrela Vermelha, que é o único time do Nordeste que segue na competição, terá pela frente mais seis partidas no novo grupo, para tentar conquistar o acesso.
O comandante do Belo, Gerson Gusmão projetou a nova etapa, garantindo que o Belo vai entrar forte. Ele observou que agora o Bota vai disputar uma nova competição, e só terá pedreira pela frente.
- Agora é uma outra competição, uma outra realidade, são quatro equipes disputando duas vagas. Todo mundo quer subir, todo mundo quer esse acesso, nós vamos encontrar dificuldades contra as três equipes. O Paysandu já enfrentamos e felizmente tivemos duas vitórias, mas isso não quer dizer nada, vamos ter que construir as vitórias novamente para aí sim ter uma vantagem. O Ituano sempre briga bem, é do futebol paulista, que tem muito investimento e muita qualidade, e o Criciúma se reformulou depois de um estadual ruim e fez uma grande Série C. É dureza sim, mas o Botafogo-PB também vai entrar forte – finalizou Gusmão.
O técnico do Belo tem uma semana de treinos até o próximo confronto, que abre a fase decisiva da Série C. O primeiro jogo acontece no Estádio Almeidão, contra o Ituano. A tabela detalhada com data e horário ainda será divulgada pela CBF.
SL
PB Agora