Apesar das chances desperdiçadas na estreia diante do Santo André, o técnico do Botafogo na Copinha, Anthoni Santoro, elogiou o desempenho da equipe pela forte defesa e pela criatividade na elaboração das jogadas.
Segundo Anthoni, o time foi superior durante toda a partida, mas acabou pecando na finalização devido ao nervosismo. Por este motivo, Anthoni defendeu o atacante Vinícius, que foi substituído após perder três gols claros no duelo.
– Ele perdeu gols (veja vídeo abaixo), mas fez um bom trabalho segurando a bola no ataque. Sei da capacidade dele. É um jovem de 17 anos, vai dar a volta por cima e ajudar muito o Botafogo ainda – afirmou após a vitória por 1 a 0.
Para a Copa São Paulo, o Botafogo evitou usar atletas profissionais. A equipe é composta por atletas da categoria juvenil e 80% do elenco tem entre 17 e 18 anos. Após a estreia, Anthoni acredita que o time irá melhorar ao longo da competição.
– Tínhamos jogadores profissionais com idade de disputar a Copa São Paulo, mas são jogadores que já estão prontos. A Copinha ajuda no processo de amadurecimento do atleta. Então, o que aconteceu hoje, é normal.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira, 8, quando enfrenta o Gama, às 16h, no estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté.
GloboEsporte.com