A Paraíba o tempo todo  |

Técnico do Treze projeta semifinais: “Nada se define no primeiro jogo”

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-PB, resultado que deu ao Treze a liderança geral do Campeonato Paraibano 2013, o técnico Vica comemorou a atuação do time considerado reserva.

Já pensando no clássico de terça-feira, contra o Campinense, no primeiro jogo das semifinais, o treinador mandou a campo ontem jogadores que não estavam tendo oportunidade. Tanto o desempenho da equipe quanto o resultado agradaram a comissão tecnica.

– Nós tínhamos uma expectativa de usar esse pessoal que não vinha atuando mais essa garotada que vem treinando muito. Eles aproveitaram a oportunidade e fizeram um bom jogo. No meu entendimento, o resultado acabou sendo justo – comentou o comandante alvinegro.

Vica ressaltou ainda que Beto, David Modesto, Zé Adriano, Ênio e Téssio foram titulares recentemente, o que na opinião do treinador mostra que o Treze tem um elenco competitivo.

Sobre a vantagem da liderança geral, posição que dá ao Galo a condição de ser campeão com quatro empates, por exemplo, o técnico alvinegro foi ponderado.

– É uma vantagem. Mas essa vantagem só vai prevalecer se a gente passar pelo Campinense, senão de nada vai adiantar. Nós temos que ter um pouco de calma nesse sentido. Lógico, é interessante. Mas o mais importante é passar pelo Campinense – destacou Vica.

Na projeção que fez sobre o primeiro jogo das semifinais, ante o maior rival, o técnico galista fez questão de destacar o que espera do time na terça-feira.

– Tem que ter a aplicação de sempre. Quero um time aplicado os 90 minutos. Se não tiver essa determinação, essa aplicação, nós não vamos conseguir passar. Então tem que existir essa aplicação como sempre teve em todos os jogos. Temos três dias e vamos recuperar o nosso grupo. De repente alguns jogadores que atuaram hoje (sábado) podem participar desse primeiro jogo. Vamos com respeito ao adversário e com o pensamento e estar na final – sublinhou.

Ainda sobre o Clássico dos Maiorais, Vica rogou paciência ao torcedor.

– O recado é aquele de acreditar sempre. Não adianta a gente querer desanimar antes da hora. Temos que ter a consciência de que são dois jogos contra o Campinense e nada vai ser se definir no primeiro jogo. Nem o resultado positivo nosso nem o deles. Tudo vai se resolver na segunda partida. Então nós temos que saber jogar os dois jogos e o torcedor tem que entender isso também – pontuou.

A reapresentação do elenco está marcada para a tarde deste domingo, no Estádio Presidente Vargas.

Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe