O Belo da Paraíba deverá ter mudanças sob o comando do técnico interino, Ramiro Sousa. Ele mesmo admitiu ontem que se o time não vem correspondendo a expectativa, tem de mudar não só as peças do jogo, mas também a maneira de jogar. O técnico entende que o momento é muito delicado, mas não encara como uma bomba em suas mãos, e sim, uma grande oportunidade de mostrar serviço ao clube.
“Já fiz ver aos jogadores que quem veste esta camisa, tem que dar o sangue por ela. E eu faço isto há mais de 30 anos, como jogador, e em outras funções também. Na minha vida no clube, nunca vi uma crise desta, mas já disse aos atletas que vamos sair desta situação, custe o que custar, e entregar o Botafogo na Série C. Sou um cara muito trabalhador, e pode ter certeza, que não vamos sossegar enquanto não sair desta situação. É verdade que teremos de fazer algumas mudanças, e só com os treinos da semana, vou definir. É claro que não pudemos continuar da mesma forma”, disse o treinador.
Em relação ao jogo desta sexta-feira contra o ASA, Ramiro entende que não será fácil, mas vai treinar o time como se fosse uma decisão de campeonato. “Assim como nós, o adversário também está lutando para fugir do rebaixamento. Não será um jogo fácil. Mas, os jogadores têm de encarar a partida como uma decisão. Não vamos nos preocupar com o ASA, e sim com o nosso trabalho. Temos que entrar como numa final de campeonato. Esta vitória é como um título para nós. O clima é de decisão, e é isso que vou deixar bem claro para o elenco. Quem já participou de uma decisão de campeonato, sabe o que estou falando”, disse o treinador.
Redação