Categorias: Esportes

Técnico vê sonho do Treze mais difícil

PUBLICIDADE

 Restando apenas cinco partidas para o encerramento da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Treze ainda sonha em entrar no G 4 da competição e se manter na briga por uma das vagas para a Série B do próximo ano. O sonho da classificação do alvinegro na Terceirona no entanto, ficou mais difícil após o empate com o lanterna Águia de Marabá no último domingo dentro do Presidente Vargas.

O técnico alvinegro, Givanildo Oliveira, admitiu que situação do time ficou mais complicada e que, se o Galo ainda quiser avançar na busca pelo acesso, vai ter que ter um desempenho bem melhor do que o que vem sendo apresentado nas próximas rodadas.
– Nós temos que analisar que ainda temos cinco jogos, 15 pontos para disputar, e eu acho que nós podemos conquistar 12, independente de serem dois jogos em casa e três fora, mas a situação vai ficando difícil. Temos que trabalhar, a nossa situação é complicada, mas ainda temos que trabalhar e tentar ver o que acontece – comentou o comandante alvinegro.

Com o empate dentro de casa, o Treze subiu para os 14 pontos, mas continua na oitava colocação e brigando para se afastar da temida zona de rebaixamento do grupo A da competição nacional. Na próxima rodada, o Galo vai até o interior de Goiás, para encarar o Crac, que vem logo atrás do Alvinegro na tabela de classificação, com nove pontos conquistados.

Após a folga da segunda-feira, o Galo iniciou na manhã desta terça-feira a semana de treinos que antecede a partida contra o Crac, marcada para o próximo domingo, no interior de Goiás. Os jogadores que atuaram no empate contra o Águia de Marabá fizeram apenas um treino regenerativo. Os demais atletas do elenco fizeram um trabalho anaeróbico no Estádio Presidente Vargas.

O técnico Givanildo Oliveira não esteve presente à atividade, que foi comandada pelo seu auxiliar Fábio Menezes e pelo preparador físico Pedro Neto. Agora à tarde, todo o elenco volta a trabalhar no PV para participarem da realização de um treino físico e um técnico. O time treina em Campina Grande até a tarde de quinta-feira e na manhã de sexta-feira, a delegação alvinegra já embarca para Catalão, em Goiás, onde enfrenta o Crac no domingo, pela 14ª rodada do Grupo A da Série C.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

MP faz recomendação a conselheiros tutelares de João Pessoa sobre condutas vedadas na eleição

O Ministério Público da Paraíba recomendou aos conselheiros tutelares de João Pessoa uma série de…

27 de setembro de 2024

João Pessoa é a Capital do Nordeste com maior indicador de crescimento na geração de emprego

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira (27), mostram que…

27 de setembro de 2024

Candidato a vice-prefeito é investigado de simular atentado contra a sua vida em Duas Estradas

O vereador e candidato a vice-prefeito do município de Duas Estradas, conhecido como Gilvan ou…

27 de setembro de 2024

Atualização cadastral do Cartão Alimentação será realizada em Campina Grande a partir de terça-feira

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), dará…

27 de setembro de 2024

Com geração de mais de 9 mil empregos em agosto, Paraíba gera maior saldo do ano

A Paraíba manteve o crescimento de empregos com carteira assinada e gerou no mês de…

27 de setembro de 2024

Chamado de “desconhecido” por Cássio Cunha Lima, Dr. Jhony rebate: “Enquanto ele fazia lobby, eu estava aqui”

As recentes declarações de Cássio Cunha Lima (PSDB), ex-senador e figura tradicional na política de…

27 de setembro de 2024