Thiaguinho se isola como o maior goleador do Treze em uma edição de campeonato nacional

PUBLICIDADE

Artilheiro da Série D com 10 gols marcados, o jogador Thiaguinho conseguiu, com o gol marcado ontem contra o Itabaiana, se isolar como o maior goleador isolado da história do Galo em uma edição do campeonato nacional.

O recorde já durava 57 anos e, até ontem, domingo (24/08), pertencia a Chicletes, que marcou nove gols na Taça Brasil de 1967. No mata-mata contra o ASA, Thiaguinho igualou essa marca e agora pode se isolar na artilharia geral de uma edição nacional pelo Galo.

Thiaguinho ainda ultrapassou jogadores como Ari, atacante do já eliminado Atlético-CE, e que também balançou as redes nove vezes no campeonato.

Thiaguinho tem mais um jogo para disputar contra o Itabaiana, e caso o Treze passe pelo time sergipano, garanta o acesso à Série C e ainda chegue a final da Série D, o atacante ainda disputaria quatro partidas e teria novas chances de quebrar as duas marcas de artilharias.

Dono da 3ª melhor campanha na fase classificatória com 31 pontos, sendo o 1º do Grupo A3, o Galo perdeu ontem para o Itabaiana no confronto de ida que vale o acesso por 3 x1. A partida válida pelas quartas de final da competição, aconteceu no Etelvino Mendonça em Sergipe.

O jogo de volta e que vale o acesso para a Série C, está marcado para o próximo domingo (01/08), no estádio O Amigão em Campina Grande. Para conquistar o sonhado acesso, o Galo precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols de diferença, a vaga será decida nos pênaltis.

Com uma campanha irretocável, o Galo liderou com folga o Grupo 3 da competição nacional, tendo perdido apenas um jogo, terminando a primeira fase com 31 pontos.
O Galo eliminou o ASA no primeiro mata-mata, sem maiores dificuldades, passou pelo Altos nas oitavas de final, nos pênaltis, e agora tem o Itabaiana pela frente. Por ter feito a melhor campanha, o Treze tem a vantagem de decidir em casa, portanto, o primeiro jogo é em Sergipe, e a decisão é em Campina Grande.

Na reta final da competição nacional, os “medalhões” reforçam a disputa nas quartas de final da Série D e elevam a expectativa pelo acesso.
Nomes conhecidos no cenário nacional brilham na competição, trazendo experiência e qualidade às equipes que ainda lutam pelo título.

Enquanto o Treze aposta suas fichas em Thiaguinho, jogador que pertence ao Flamengo e tem sido peça-chave na campanha do Galo, no Retrô, o elenco é uma verdadeira constelação, liderado por Fernandinho, que já vestiu as camisas de Atlético-MG, Mengão e Grêmio. O time pernambucano ainda conta com Dankler, ex-Botafogo, Jonas, ex-Flamengo, e Rômulo, que já atuou por Fla, Grêmio e Vasco.

A Série D do Brasileirão, conhecida por sua imprevisibilidade, entra agora em um momento ainda mais decisivo, com jogos de ida e volta.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Conversas expostas pela PF indicam “promiscuidade” e “dívida” de Raíssa Lacerda com traficantes

As investigações da Polícia Federal (PF), no âmbito da Operação Território Livre, apontam para o…

19 de setembro de 2024

Nesta sexta e sábado: PB Agora/Datavox divulga pesquisas com números exclusivos das corridas eleitorais em Belém e Aroeiras

O portal PB Agora, em parceria com o instituto Datavox, divulgará nesta sexta-feira (20) e…

19 de setembro de 2024

Hugo Motta amplia articulações com ministros do governo Lula na disputa pela presidência da Câmara

O líder do Republicanos na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (PB), tem intensificado articulações com…

19 de setembro de 2024

Com seca histórica, nível de hidrelétricas segue em queda no Brasil

Falta de chuva, queimadas e ondas de calor. Com seca histórica, o nível de hidrelétricas…

19 de setembro de 2024

Anna Carla Lopes comemora votação histórica para vaga de desembargador no TJPB

A advogada Anna Carla Lopes, eleita como a mais votada na lista sêxtupla para a…

19 de setembro de 2024

Produção de camarão na Paraíba cresce 13,8% em 2023, atingindo recorde histórico

A produção de camarão na Paraíba registrou um crescimento significativo de 13,8% em 2023, atingindo…

19 de setembro de 2024