Categorias: Esportes

Thomaz e Pratto marcam e SPFC vence

PUBLICIDADE

Com raras exceções, quem esteve no Morumbi enfrentou trânsito em uma noite de quinta-feira para ver Maicosuel, a grande aposta para substituir Luiz Araújo. Mas saiu de lá feliz graças a velhos conhecidos: Thomaz e Pratto.

Foi do meia, que entrou exatamente no lugar de Maicosuel, o gol que abriu o placar de 2 a 0 contra o Vitória, em um jogo mais complicado do que se imaginava. Como ficou demonstrado com o olhar de alívio que dominou o estádio aos gritos de Pratto, responsável por balançar as redes nos acréscimos.

 

Não foi de encher os olhos, mas o suficiente para cumprir a missão de não perder pontos em casa. A equipe de Rogério Ceni alcançou nove pontos em cinco rodadas, subindo para o sexto lugar, dentro da faixa da tabela do Brasileiro que dá vaga na Libertadores. De acréscimo, o ânimo para visitar o Corinthians, no domingo.

Pior para o Vitória, lanterna do torneio, com um ponto. E o time até teve um gol anulado (empataria em 1 a 1, mas um toque de mão de Kieza foi flagrado), mas não mostrou qualidade nem para aproveitar a oscilação tricolor no jogo.

A alternação dos comandados de Rogério Ceni ocorreu, principalmente, pela dificuldade na criação. Mais uma vez, apostou no 3-4-2-1, com Militão no trio defensivo, e soube travar o Vitória, o que não é grande mérito. O problema foi conseguir ir além disso.

Bruno e Marcinho faziam uma dupla pela direita que se alternava nos erros de cruzamento. Quando Jucilei abandonava a cabeça de área para ajudá-los, o time ficava sem saída de bola. Do outro lado, Junior Tavares e Maicosuel estavam completamente esquecidos. O estreante só apareceu mesmo com cabeçada em rara jogada pela direita de sucesso.

No intervalo, o esforçado Maicosuel, que custou 1 milhão de euros (quase R$ 4 milhões) para sair do Atlético-MG, saiu e foi trocado por Thomaz, ex-Jorge Wilstermann, da Bolívia. E o jogo mudou.

Ceni alterou o esquema para o 4-2-3-1, adiantando Militão para ser volante e deixando Pratto com mais companhia. O time acelerou o ritmo, ocupou o ataque na primeira metade do segundo tempo e fez o gol em chute certeiro de Thomaz.

Depois, ciente do cansaço de seu time, Ceni ampliou o fôlego de seus marcadores e contou com uma sequência de defesa de Renan Ribeiro e um gol anulado de Todinho.

Em meio ao sufoco, o velho conhecido Pratto tranquilizou tudo. Fez um golaço, o terceiro dele no Morumbi na terceira vitória do time por 2 a 0 em casa na largada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Maurício Rummen

Lance!

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente do PSDB/PB quer Romero candidato ao Governo em 2026 e estipula prazo para definição do deputado

O presidente estadual do PSDB, Fábio Ramalho, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (29), manifestou…

29 de outubro de 2024

SUCESSÃO: Lira atrasa tramitação do PL da Anistia e gesto é visto como aceno para que PT apoie candidatura de Hugo Motta

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em uma ação interpretada como tentativa…

29 de outubro de 2024

Hugo Motta articula PT de Lula e PL de Bolsonaro juntos na disputa pela presidência da Câmara: “Caminharão conosco”

Lançado oficialmente candidato do Republicanos na disputa pela presidência da Câmara nesta terça-feira (29), o…

29 de outubro de 2024

Bancada de Cícero Lucena na CMJP contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores eleitos; veja lista

O prefeito Cícero Lucena anunciou que contará com o apoio de 25 dos 29 vereadores…

29 de outubro de 2024

Romero destaca papel de Veneziano e outros agentes políticos na reeleição de Bruno em CG

Um dos discursos mais esperados no dia da reeleição do prefeito Bruno Cunha Lima (União…

29 de outubro de 2024

JP terá aumento do tempo de integração no transporte público para 90 minutos a partir de sexta-feira

O prefeito Cícero Lucena confirmou, nesta terça-feira (29), o aumento do benefício do tempo da…

29 de outubro de 2024