O Corinthians inaugurou nesta sexta-feira um moderno centro de treinamento no Parque Ecológico do Tietê, na Zona Leste da capital paulista. Os jogadores Ronaldo e Dentinho foram os responsáveis por tiraro pano da placa do CT na ação que marcou a abertura oficial do local, que recebeu o nome de Centro de Treinamento Joaquim Grava. Foi uma homenagem ao médico que presta serviços ao clube e principal responsável pelo projeto.
– Esse centro de treinamento é importante não só para o Corinthians, mas também para o futebol brasileiro. Porque os clubes que não têm, vão querer ter um igual e vão correr atrás disso – disse Joaquim Grava, que ficou emocionado e chegou a chorar ao ser homenageado.
O local não está totalmente concluído. Nesta sexta-feira, funcionários ainda trabalhavam nas obras durante a inauguração. O alojamento dos jogadores deverá ser concluído no primeiro semestre de 2011, mas a parte que já está pronta impressiona pela boa estrutura. Além de quatro campos oficiais, que levam o nome dos ex-jogadores Neto, Ronaldo, Rivellino e Cláudio, as outras instalações podem ser comparadas às dos grandes clubes europeus. O complexo conta com centro de reabilitação e fisioterapia, piscina, banheira hidromassagem, aparelhos de musculação e amplos vestiários à disposição dos atletas. Além dos profissionais, as categorias de base também passarão a utilizar o local.
– Apesar das gozações, dá no mesmo jogar em qualquer estádio. Mas o centro de treinamento é o coração de uma equipe de futebol – gabou-se Grava.
No discurso de inauguração, o presidente Andrés Sanches fez questão de destacar a importância do CT para o futuro do Timão.
– Esse é um dia muito importante na história do Corinthians – afirmou o presidente.
Globo.com