Ontem, o dia foi de correria no Treze, após a confirmação da CBF, que a seletiva para a Copa do Nordeste de 2018 será disputada nos dias 24 e 31 deste mês. A competição terá a participação de 8 clubes, sendo 6 vice-campeões dos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Piauí e Maranhão, além dos terceiros colocados dos estados da Bahia e Pernambuco.
A seletiva será disputada em dois jogos, em sistema de mata-mata. Os clubes serão divididos em dois potes A e B. Os melhores quatro ranquiados ficarão no pote A, os demais, no pote B. Entre os clubes provavelmente classificados, e os já garantidos na seletiva, o Treze está numa posição privilegiada, e fará parte do pote A, já que o Galo, hoje na 69ª posição, será o segundo ou terceiro melhor ranquiado de todos os participantes.
Já estão garantidos na seletiva 5 clubes. São eles o CSA de Alagoas, o Globo do Rio Grande do Norte, o Itabaiana de Sergipe, o Fluminense da Bahia e o Treze. Os demais, ainda serão escolhidos, e estão entre os seguintes clubes. De Pernambuco, Santa Cruz ou Náutico. Eles disputarão o terceiro lugar na próxima terça-feira.
No Maranhão, será o Cordino ou o Moto Clube. O Cordino ganhou o 1º turno, e agora decide com o Moto Clube o 2º turno. A data ainda não foi marcada, porque o campeonato está suspenso, por causa de uma ação no TJD-MA, que será julgada hoje. Já no Piauí, Parnahyba, River ou Altos. O primeiro ganhou o 1º turno, e os outros dois estão decidindoo 2º turno.
Pelo Ranking Nacional de Clubes da CBF, os possíveis adversários do Treze são o Fluminense-BA, CSA-AL, Itabaiana-SE, Cordino-MA ou Moto Clube, Parnahyba ou Altos-PI. Por ter uma posição melhor no ranking, o Galo disputará a primeira partida no dia 24 de maio.
Reapresentação
Diante da situação, a diretoria do Treze cuidou logo da manutenção da atual comissão técnica, e Celso Teixeira continuará à frente do elenco nos jogos da seletiva. Quanto aos jogadores, a reapresentação está programada para a próxima segunda-feira. Não há como evitar a saída de alguns atletas, que já estavam acertados com outros clubes, após o término do Campeonato Paraibano. Este é o caso, por exemplo, do volante Robson, que foi disputar a Série D pelo América de Natal, e do atacante Dico e o volante Patrick, que já se transferiram para o Botafogo e vão participar da Série C pelo Belo.
Redação
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) viabilizou sete kits de…
O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba o projeto de Lei que…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, assinou, na tarde desta quinta-feira (26), mais um…
A cinco dias do fim do ano, a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2025, que…
Foi aprovado, nesta quinta-feira (26), o aumento da tarifa de ônibus em Campina Grande. A…
A vereadora Eliza Virgínia (PP), candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo vereador Dinho (PSD),…