Categorias: Esportes

Times paraibanos entram em campo neste domingo

PUBLICIDADE

 As três equipes representantes da Paraíba no Campeonato Brasileiro nas Séries C e D entram em campo neste domingo, em busca de mais três pontos. O Treze que vem de três derrotas seguidas, e ocupa a oitava posição dom Grupo A da Terceirona com 10 pontos, tem a chance de reencontrar as pazes com a vitória dentro de casa. O Galo enfrenta o Cuiabá a partir das 17h no estádio Presidente Vargas, e jogo válido pela 12º rodada da competição

Na última sexta-feira, o alvinegro conquistou uma vitória fora de campo. Condenado com dois jogos de suspensão por ter atingido o goleiro Genivaldo durante o clássico com o Botafogo-PB, o atacante Rafael Oliveira está liberado para reforçar o Treze neste domingo, contra o Cuiabá. Departamento Jurídico do clube conseguiu um efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) até que o pleno analise o caso.
Com a volta do atacante, que é principal artilheiro do time na Série C com quatro gols, o técnico Givanildo Oliveira espera que o Galo consiga se recuperar contra o Cuiabá das três derrotas seguidas para Salgueiro, Botafogo-PB e ASA. E com isso, manter as chances de classificação à segunda fase da competição.

Precisando da vitória para voltar ao pelotão de elite do Grupo A da Série C, o Treze terá mudanças para enfrentar o Cuiabá. O comandante Givanildo Oliveira não poderá escalar o zagueiro Alison e o volante Alan Bahia, mas a torcida não gostou do que viu ao longo da semana.

Para o duelo deste domingo diante do Cuiabá, o time que deve entrar em campo será: Gilson, Osmar, Pitty, Oliveira e Fernandes; Charles Vagner, Leanderson, Birungueta e Athos; Rafael Oliveira e Bruno Aquino.

Botafogo  (PB)– Invicto há cinco jogos na Série C do Brasileiro, o Botafogo-PB entra em campo neste domingo para encarar o Salgueiro/PE, às 16h, no Estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. E, na sequência, pega o CRB também fora de casa. Ainda sem derrotas como visitante – em cinco jogos, foram quatro empates e uma vitória -, o Belo tenta manter a invencibilidade longe do Almeidão para seguir firme no G-4 do Grupo A.
E a missão do Belo é manter a invencibilidade em jogos fora de casa na Série C. E para isso, conta com a boa fase de uma dupla que vem resolvendo: o volante Pio e o atacante Frontini. Juntos, eles já marcaram 26 gols na temporada (14 de Frontini e 12 de Pio), o que corresponde a 43% de toda a produção ofensiva do Belo em 2014. Números que mostram uma certa dependência dos dois, mas que é minimizada pelo técnico Marcelo Vilar.
Este ano, 13 jogadores do Bota já balançaram as redes – sendo responsáveis pelos 60 gols que o Belo já marcou nas quatro competições da temporada.

Para este jogo, o técnico Marcelo Vilar não poderá contar com o meio-campista Doda. O jogador irá cumprir suspensão pela expulsão na partida diante do Treze, válida pela 10ª rodada da competição.
Apesar do desfalque, Marcelo Vilar acredita que o Belo conseguirá sair de campo com mais um resultado satisfatório, mantendo assim, o sonho de avançar na competição e conquistar o acesso para a Série B. O alvinegro da estrela vermelha é o vice-líder na tabela de classificação com 20 pontos ganhos.

Campinense – Disputando a Série D do Brasileiro, o Campinense entra em campo neste domingo para enfrentar o Baraúnas, com novidades. O meia Mael, que ainda não estreou com a camisa raposeira na competição nacional, pode entrar de primeira.
Pelo menos n treino coletivo da última sexta-feira à tarde, no Estádio Renatão, o ex-jogador do Auto Esporte parece ter conquistado a preferência do técnico Freitas Nascimento para compor no setor de meio campo com Basílio, Marielson e Bismarck.

Além da possível entrada de Mael no setor de armação, a equipe vai sofrer mudanças na lateral esquerda e no ataque. Danilo Itaporanga foi confirmado na vaga deixada por Panda, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Wanderley foi confirmado titular, com a saída de Tiago Chupala. Ele deve formar dupla com Jairo, que vai marcará a estreia vestindo a camisa do rubro-negro. Os dois vão ser encarregados de marcar os gols que o time precisa, para se manter no G-2 da competição diante do Tricolor.

Para esta partida, o Campinense deve entrar em campo com Rodrigão, Gustavo, Edson Veneno, Ítallo e Danilo Itaporanga; Marielson, Basílio, Mael e Bismarck; Wanderley e Jairo.
Com seis pontos ganhos, o Campinense aparece na vice-liderança do Grupo 3, estando a quatro pontos do líder é o Jacuipense.

Severino Lopes

PBAgora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Após briga com Mano Menezes, contrato de Marcelo é rescindido no Fluminense

Depois de um desentendimento com o técnico Mano Menezes na beira do gramado, durante a…

2 de novembro de 2024

Semob-JP vai reforçar linhas de ônibus para os dias das provas do Enem 2024

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai garantir a segurança viária…

2 de novembro de 2024

Presidente do PT na Paraíba critica fala de ministro de Lula sobre anistia a envolvidos no 8/1: “Desserviço”

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB), Jackson Macedo, usou seu perfil numa…

2 de novembro de 2024

Cícero Lucena afirma que “Ponte das Três Ruas é símbolo da parceria da Prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado”

Em setembro, a Prefeitura de João Pessoa entregou o Parque das Três Ruas, com espaços…

2 de novembro de 2024

Polícia Civil garante atuação intensiva e ações de inteligência para identificar potenciais ameaças à aplicação do Enem na Paraíba

Operação Enem: Forças de Segurança intensificam ações para aplicações de provas na Paraíba A Secretaria…

2 de novembro de 2024

Prefeitura do Alto Sertão paraibano exonera funcionários contratados e comissionados

A Prefeitura Municipal de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano exonerou os funcionários contratados, assim…

2 de novembro de 2024