Jorge Sampaoli se arrasta como técnico do Flamengo, e o vice-campeonato da Copa do Brasil reforçou a certeza de que o fim da relação acontecerá em breve. A permanência para 2024 está descartada, e o Rubro-Negro já olha para o mercado na escolha do próximo técnico. O nome de Tite é o mais forte nos corredores do Ninho do Urubu e da Gávea.
Ao deixar a seleção brasileira, Tite não assumiu nenhum clube e nunca escondeu o desejo de iniciar a carreira na Europa. Por isso, o primeiro passo do Flamengo foi saber se o treinador estaria disposto em assumir algum clube brasileiro. A resposta foi sim.
A possibilidade mais provável é que Tite, em caso de um “sim” ao Flamengo, assuma somente em 2024.
Com contatos feitos e aceitação de ambas as partes, Tite pinta como o pole position na corrida do Flamengo na busca pelo cargo de treinador para próxima temporada.
Segundo o jornalista Venê Casagrande.Sampaoli não é mais o técnico do Flamengo. A decisão teria sido tomada pela diretoria rubro-negro após o fracasso na final da Copa do Brasil. Sendo assim, o anúncio da demissão deve ser oficializado em breve pelo clube carioca.
GE