A Paraíba o tempo todo  |

TJDF-PB condena Atlético-PB a perda de13 pontos e Azulão é rebaixado no Campeonato Paraibano

O Atlético-PB foi condenado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) a perder 13 pontos no Campeonato Paraibano Unipê. A decisão foi tomada na tarde desta sexta-feira (23) pela 2ª Comissão Disciplinar do tribunal, em sessão realizada na capital paraibana.

O Trovão Azul foi punido por escalação irregular do jogador Pedro Bahia em três partidas do estadual: contra CSP, Pombal e Treze. A denúncia foi feita pelo São Paulo Crystal e acolhida pela procuradoria do TJDF-PB, que entendeu que o clube cajazeirense feriu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A relatora do caso, Mônica Thaís Rodrigues Gomes, votou a favor da perda de 13 pontos e multa de R$ 3 mil para o Atlético-PB. Os auditores Maria Eduarda Pereira do Nascimento, Antônio de Arruda Brayner Neto e o presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto, seguiram a relatora, punindo o clube de forma unânime. A defesa do Atlético-PB foi feita pelo advogado Osvaldo Sestário.

Pedro Bahia e a manipulação de resultados

Pedro Bahia atuou pelo Atlético-PB nas partidas em questão, mas acabou dispensado após a denúncia. O jogador havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) em setembro de 2023 por envolvimento em manipulação de resultado quando defendia o Fernandópolis na 2ª divisão do Campeonato Paulista.

A suspensão de 200 dias e multa de R$ 5 mil ainda da época que o jogador defendia o Fernandópolis, em 2023, na 2ª divisão do Campeonato Paulista. Pedro Bahia foi condenado por envolvimento em manipulação de resultado em São Paulo, incurso no 243 do CBJD, que fala sobre o atleta que “atua, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”.

Rebaixamento consumado

Com a perda dos 13 pontos, o Atlético-PB cai para a última colocação do Campeonato Paraibano, com apenas 4 pontos. O Campinense, primeiro time fora da zona de rebaixamento, já soma 12 pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelo Trovão Azul.

O Atlético-PB ainda cabe recurso da decisão do TJDF-PB no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No entanto, a situação do clube é bastante delicada e o rebaixamento para a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano se torna cada vez mais real.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe