Amanhã, em partida pela Copa do Brasil, o treinador Evaristo Piza completa 20 jogos a frente do Botafogo-PB. Desde que chegou à Maravilha do Contorno, o comandante do Belo ainda não perdeu jogando dentro de casa e acumula um aproveitamento de 64,9%, com dez vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
Evaristo chegou ao Alvinegro da Estrela Vermelha na reta final da Série C do ano passado. Na ocasião, o Belo passava por uma fase de altos e baixos, terminando o primeiro turno da competição com 12 pontos. Piza estreou no dia 16 de junho, em um empate contra o Salgueiro-PE na primeira rodada do Segundo Turno da Terceirona, no Estádio Almeidão.
O clima entre os torcedores era de desconfiança acerca do treinador, principalmente por ser um nome pouco conhecido no Nordeste. A fase chegou a piorar na rodada seguinte à estreia: o Botafogo-PB perdeu para o Náutico-PE por 2 a 0 na Arena Pernambuco, em uma das piores atuações na temporada. Em seguida, outro empate, contra o Confiança-SE em 2 a 2, no Batistão, em Aracaju.
Após a má fase dos primeiros jogos, finalmente veio a arrancada que, posteriormente, levaria a equipe à classificação para a segunda fase da Série C. Três vitórias e um empate nos quatro jogos seguintes, encaminhando a classificação e dando a cara do time que voltou a encantar o torcedor botafoguense.
A equipe de Evaristo Piza encaixou de vez. Com a dobradinha no meio campo com Marcos Aurélio e Clayton, além da dupla de volantes com Rogério e Rafael Jataí fechando o cerco para os adversários e o goleiro Saulo operando milagres, o Belo conseguiu apresentar um futebol que empolgava os torcedores, principalmente pelo estilo ofensivo do treinador, que logo conquistou a torcida.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir