A Paraíba o tempo todo  |

Treze, Botafogo (PB), Auto e Campinense voltam a campo, e campeão pode ser conhecido hoje

 Uma rodada de arrepiar. Em campo, estarão quatro clubes disputando a principal título do futebol paraibano. A penúltima rodada do quadrangular final do Campeonato Paraibano promete. Em Campina Grande, o Treze enfrenta o Botafogo (PB), às 20h30 no Amigão, torcendo por um tropeço do Campinense. No mesmo horário, a Raposa que é líder da competição com sete pontos, enfrenta o Auto Esporte no Almeidão, ironicamente, torcendo pelo triunfo do maior rival.
Isso mesmo. Uma vitória do rubro-negro diante do Macano Autino e uma ajudinha providencial do maior rival, pode dá o 19º título do Estadual ao Campinense.

 

Diante da importância da rodada, os quatro times que estão na briga pelo título, fizeram mistério durante a semana, e adotaram estratégias parecidas. Os jogadores do Treze e Campinense adotaram a lei do silêncio, e só voltam a conceder entrevista após o término do campeonato. Além do mais, os treinos foram realizados com os portões fechados.

 

Para o confronto desta noite, o técnico  do Campinense Francisco Diá fará duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Botafogo por 2 a 1, na semana passada. Na zaga, Gabriel Valongo, já recuperado de uma lesão que o deixou fora de importantes partidas, disputa com Breno a vaga deixada por Juliano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Valongo tem a preferência de Diá pode reaparecer no time após se recuperar de contusão.
No setor de armação, a boa notícia é a volta de Neto depois de cumprir suspensão automática, empurrando Leandro Sobral para o banco de reservas. Durante os treinos táticos que comandou no Estádio Renatão, Diá procurou corrigir o posicionamento do time, além de chutes de média e longa distâncias.

No Auto Esporte, apesar da chance matemática de título, o elenco se concentra na briga pela vaga na Série D, que além de garantir calendário no segundo semestre, ainda vai garantir uma verba extra no Gol de Placa. Os jogadores prometem muita raça dentro de campo.

 

O Auto treinado por Severino Maia deve começar jogando com Vladimir, Jair, Leandro Marlon, Léo Oliveira e Felipe Ramon; Rafael Speda, Émerson Bastos, Léo Lima e Gil Bala; Jó Boy e Gil Paraíba.

Já o Campinense de Francisco Diá deve ir a campo com Glédson, Osvaldir, Joécio, Breno (Gabriel Valongo) e Jefferson Recife; Negretti, Neto, Leandro Santos e Luiz Fernando; Felipe Alves e Reginaldo Júnior.

 

Treze e Bota – O outro jogo da rodada também reserva grandes emoções. O Treze que ainda não venceu no quadrangular entra em campo ainda sonhando com o título, e, principalmente, com a vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil 2016.
O time comandado por Éverton Goiano ainda não convenceu no quadrangular, o que deixou a torcida insatisfeita. A queda no rendimento chegou a ser atribuída a problemas de ordem financeira, o que não foi confirmado pela diretoria.

Problemas extra campo, a parte, o Galo promete fazer o que ainda não conseguiu nesse quadrangular: vencer.

Com apenas três pontos ganhos, frutos de empates, sendo o último deles em casa com o Auto Esporte, o time alvinegro joga suas últimas chances para continuar respirando na competição. o técnico Everton Goiano, único que foi liberado pela diretoria para falar com a imprensa, disse que o jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, vai ser outro jogo complicado, mas garantiu que os jogadores vão para o tudo ou nada.

Já o Belo que soma seis pontos no quadrangular, entra em campo motivado pela vitória sobre o Campinense, que deixou o clube a um ponto de diferença dos rubro-negros. O técnico Roberto Fonseca teve problemas para definir o time. O zagueiro André Lima e os volantes Guto e Nata estão suspensos, o que deixa o setor defensivo desguarnecido.

O zagueiro Wesley deve entrar de primeira com a responsabilidade de neutralizar os ataques do Galo. Já no meio, o único garantido é Léo Henrique, visto que Hércules só voltou a treinar ontem, enquanto Marcel e Rone Dias não estão inscritos no Paraibano.

Diante dos problemas, Roberto Fonseca deve deslocar Gustavo para o ataque e Lucas Mendes entrando na latera. Outra opção é manter André Cassaco na frente formando o trio com Rafael Oliveira e João Paulo.

 

O Treze deve entrar em campo com Léo Rodrigues, David Modesto, Tiago Sala, Alisson e Panda; Edimar, Magno, Zotti e André Beleza; Marcelo Maciel e Nonato. Já o Bota deve começar a partida com Edson, Gustavo, Walter, Wesley e Alex Cazumba; Zaquel, Léo Henrique, Hércules (Lucas Mendes) e Doda; João Paulo e Rafael Oliveira.

Caso vença o Treze, e o Campinense tropece diante do Auto, o Botafogo ficará muito próximo de conquistar o sonhado tricampeonato.

 

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe