Vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, o Treze confirmou a renúncia de Walter Júnior, e o ex presidente Olavo Rodrigues está mais perto de reassumir presidência do clube.
O Galo divulgou em seu site oficial, a carta-renúncia do agora ex-mandatário. Ele entregou o documento ao presidente do Conselho Deliberativo, João Targino, que assume a presidência interinamente.
Walter Júnior assumiu o Treze pela primeira vez para o biênio de 2019-2020, em processo eleitoral com chapa única, com a meta de conquistar o Campeonato Paraibano e o acesso à Série B. Posteriormente, também com uma única chapa concorrendo, o empresário foi reeleito para o biênio de 2020-2021.
À frente do clube, ele conseguiu o título estadual do ano de 2020. No entanto, na sequência do ano, o Treze acabou sendo rebaixado da Série C do Brasileiro. Na temporada atual, o Galo foi desclassificado da primeira fase da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil, do Campeonato Paraibano, da Série D do Brasileiro e também da pré-Copa do Nordeste. A pressão, que já era grande, se tornou irreversível.
No último dia 4 de outubro, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o presidente Walter Cavalcanti Júnior devido ao não pagamento de despesas referentes à partida contra o América-MG, pela Copa do Brasil de 2021. Quem tocou o clube para frente foi João Paiva, então vice-presidente, que, poucos dias depois, renunciou ao cargo. No momento, João Targino, presidente do Conselho Deliberativo, é o atual regente do futuro do clube, de forma interina, até que as novas eleições sejam lançadas pelo grupo.
Os planos de Olavo – Prestes a retomar a cadeira de presidente do Galo, Olavo garantiu que uma grande reformulação deve acontecer no Treze a partir do momento em que ele assumir o cargo.
Antes mesmo da renúncia do atual presidente Olavo participou de reuniões em prol de um único objetivo: renovar o Treze e levar o clube de volta aos seus momentos de glória.
“Apesar de ainda não ter tomado posse, já venho adotando uma série de reuniões, que estão sendo extremamente positivas para alinhar todas as questões relacionadas à estrutura do Treze. A questão da montagem do time, de uma comissão técnica, enfim, tudo novo. Tudo no Treze será novo já a partir de dezembro, e isso eu posso assegurar. Logo, logo estarei convocando uma entrevista coletiva para apresentar medidas e ações para esta nova fase da história do clube, que visa uma reestruturação em muitos aspectos” afirmou.
Olavo Rodrigues presidiu o Galo da Borborema entre os anos de 1999 e 2000 e ganhou a afeição do torcedor após tirar o time de Campina Grande de um jejum de 11 anos sem títulos. Naquela ocasião, o Treze faturou o título estadual de 2000 diante do Botafogo-PB com nomes que entraram para a história do clube, como, por exemplo, os atacantes Rincón e Iêdo e o goleiro Isaias.
SL
PB Agora
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…