Lanterna do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze reformulou a comissão técnica para tentar o acesso para a Série C. O Galo confirmou a contratação de Wellington Fajardo como novo técnico para tentar mudar a má fase na competição nacional e evitar vexame.
A confirmação oficial por parte da diretoria trezeana foi feita horas depois do anúncio da demissão de Tuca Guimarães, que deixou o clube sem ter conquistado uma vitória sequer.
No currículo, o técnico traz elementos que podem encher de esperança o torcedor do Alvinegro, como um acesso para a Série C no ano de 2019, e o vice-campeonato Brasileiro da Série D do mesmo ano, pela equipe do Manaus.
Fajardo esteve por último no URT-MG, onde disputou o Campeonato Mineiro e ficou com a segunda colocação no Troféu Inconfidência Mineira, que deu vaga ao clube na Série D de 2022.
Welington Fajardo é o terceiro técnico do Treze na temporada 2021. Antes dele passaram Marcelinho Paraíba, que disputou Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraibano, e o recém-demitido Tuca Guimarães, que comandou o grupo em uma partida do estadual e nas cinco rodadas iniciais da Série D.
A grande missão do novo técnico é conquistar o acesso com o Galo, para garantir um segundo semestre para o clube no ano de 2022. Fajardo chegou a Campina Grande na madrugada desta quarta-feira e se apresentou oficialmente no período da tarde, no Estádio Presidente Vargas. Nesta quinta-feira, ele comanda o primeiro treino do alvinegro, visando o próximo compromisso na Série D.
O Galo ainda não venceu na Série D deste ano e ocupa a última colocação com quatro pontos. Das cinco partidas que disputou, empatou quatro e perdeu uma. Como não conseguiu chegar nas finais do Campeonato Paraibano, o alvinegro precisa conquistar o acesso para a Série C de 2022 para não ficar sem calendário no segundo semestre do próximo ano.
SL
PB Agora