O Treze emitiu nota, nesta terça-feira (13), criticando a divisão da carga de ingressos estabelecida pela Polícia Militar para a partida do próximo domingo (18), em Campina Grande. O Treze entrará em campo para o jogo de volta contra a equipe do Alto, do Piauí, no estádio Amigão.
Segundo a nota, a Polícia Militar teria solicitado ao Ministério Público da Paraíba que metade da arquibancada denominada de Geral seja destinada exclusivamente para a torcida do time piauiense.
O time de Campina Grande argumenta que a quantidade destinada é exagerada, já que, ainda segundo a nota, serão poucos os torcedores do Altos que irão à partida.
“Já contactamos a direção do Altos, e a expectativa é de aproximadamente 40 torcedores visitantes para o próximo domingo, já contando com a própria diretoria do clube piauiense. Conseguimos alocar estas pessoas com toda a segurança e conforto em uma área isolada das cadeiras, para permitir que a torcida do Treze ocupe toda a sombra e compareça em maior número.”, diz a nota.
A Polícia Militar afirmou, também em nota, que a informação não procede e que requereu apenas 10% da capacidade máxima do estádio para torcida visitante, ficando todo o restante disponível para a torcida dos donos da casa.
“Para a partida, que contará com mais de 300 policiais atuando em várias modalidades de policiamento, foi destinado apenas 10% da capacidade permitida do Estádio para os torcedores do time visitante, em um espaço da arquibancada sombra. Portanto, 90% da capacidade permitida ficará com o Treze.”, afirma a PM.
PB Agora