A era de Marcelinho Paraíba como treinador do Treze terminou. O treinador que se tornou ídolo do Galo como jogador, foi demitido pela diretoria após a derrota para o rival Campinense.
Marcelinho deixa o clube antes mesmo da disputa da fase de repescagem, na qual o time vai encarar o São Paulo Crystal em busca de uma vaga na semifinal do estadual. Iniciando a sua carreira na nova função, o jogador deixa o comando do Alvinegro de Campina Grande com 16 jogos, sendo quatro vitórias, cinco empates e sete derrotas. Um aproveitamento de apenas 35,41%.
Marcelinho fez uma carreira brilhante como jogador, tendo defendido grandes clubes como Grêmio e São Paulo, inclusive vestindo a camisa da Seleção Brasileira.
Ex-jogador do próprio Treze, Marcelinho Paraíba se aposentou no ano passado, vestindo a camisa da Perilima no Campeonato Paraibano. No decorrer da campanha na Série C do Campeonato Brasileiro, com o Treze brigando seriamente contra o rebaixamento, Marcelinho abandonou a aposentadoria e voltou aos gramados para tentar salvar o time da queda. Mesmo com o experiente atleta em campo, o Galo acabou sendo rebaixado para a Série D.
Marcelinho permaneceu no alvinegro como treinador. No entanto, a sua carreira ainda não decolou. O Galo foi eliminado da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, e faz uma campanha fraca no Estado, tendo perdido os dois clássicos contra Botafogo e Campinense.
Nesta segunda-feira, um dia após a derrota para o Campinense por 1 a 0, pela rodada #7 do Campeonato Paraibano, o Treze deu folga ao elenco, mas os bastidores foram agitados na Rainha da Borborema. O anúncio da demissão de Marcelinho Paraíba saiu no fim da tarde, confirmando o adeus do ídolo da torcida alvinegra ao clube trezeano.
PB Agora