Por pouco o Treze não saiu do Arruda com 3 pontos e dormiria na liderança do Grupo A da Série C do Brasileiro. O Galo que fez uma boa estreia na competição, chegou a abrir 2 x 0 no placar contra o Santa Cruz, mas recuou no segundo tempo tomou o gol de empate aos 50 minutos nos “apagar das luzes”. Mesmo assim, a estreia foi avaliada como positiva pelos jogadores e comissão técnica que lamentaram ainda um pênalti não marcado em Marcelinho Paraibana.
O Galo abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos de jogo, com um golaço de Gil e outro de Eduardo. O capitão Marcelinho Paraíba foi empurrado dentro da área, aos 32, mas o árbitro Felipe Duarte Varejão, do Espírito Santo, mandou o jogo seguir.
A reposta do Santa veio aos 36 minutos, quando Patrick Vieira chutou de esquerda, de fora da área, e a bola bateu na trave após defesa de Mauro Iguatu.
No segundo tempo o Treze quase marcou no início. Marcelinho PB passou por Anderson e chutou para o gol aberto, mas William Alves salvou com um carrinho.
Mas o Tricolor foi na raça e conseguiu o empate de 2 a 2 aos 50 minutos do segundo tempo, com Guilherme Queiroz (antes, Neto Costa havia marcado aos 39).
No último lance, em um dos ataques, a bola sobrou no pé de Guilherme Queiroz, que acertou um belo chute e empatou o placar.
O resultado deixa as equipes empatadas na 4ª colocação do grupo A.
Redação
Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir