A partida de abertura do Campeonato Paraibano confirmou o que já era esperado. Favorito, o Treze recebeu o Atlético-PB no Estádio Amigão, em Campina Grande, na noite desta quarta-feira, e não tomou conhecimento da fragilidade do seu adversário. Com uma noite inspirada de Birungueta, que marcou três gols (além dele, João Leonardo abriu o placar), o Galo venceu o Trovão Azul por 4 a 0 e fez valer o seu mando de campo.
.
Com o resultado, o time alvinegro assume a ponta provisoriamente, enquanto o clube alviazulino fica na lanterna da competição ainda sem pontuar, assim como os outros clubes que ainda não jogaram. O fechamento da rodada #1 só acontece no próximo domingo.
Os primeiros 45 minutos da partida foram arrasadores a favor do Treze. Isso porque foram três gols foram marcados, com o placar ficando muito bem encaminhado para um desfecho positivo. João Leonardo de pênalti e Birungueta, com fome de gols, marcando duas vezes, registraram os tentos que consolidaram a vitória parcial do Galo da Borborema contra um Trovão Azul inofensivo.
Nada mudou na etapa final. Predomínio trezeano, poucas ações atleticanas e uma atuação impecável de Birungueta. O desempenho do jogador foi coroado aos 17 minutos, quando recebeu cruzamento de Wellington Carioca e cabeceou de forma certeira no gol do Atlético-PB. Daí em diante o Galo só precisou administrar o placar e garantir os seus primeiros três pontos em busca do bicampeonato paraibano.
globoesportes.com
O deputado estadual (licenciado) Sargento Neto (PL) deixou o cargo de secretário de Serviços Urbanos…
Vítima de tentativa de feminicídio, a conselheira tutelar conhecida como Professora Rejane segue internada no…
O Delegado de Polícia Federal (PF) Derly Pereira Brasileiro, em conjunto com demais membros, tomará…
A defesa de Walter Souza Braga Netto, general da reserva do Exército, ex-ministro da Defesa…
Para o senador, decisão do STF sobre orçamento só prejudica. "Água é vida! É inadmissível…
A Romaria da Penha confirmou, mais uma vez, uma tradição que atravessa gerações, reunindo milhares…