O técnico Leocir Dall’Astra chegou a colocar o cargo à disposição da diretoria do Treze.
A revelação foi feita pelo próprio treinador, ontem, ao longo de quase dez minutos de entrevista coletiva durante a reapresentação do Galo, no estádio Presidente Vargas.
Em meio a um ambiente turbulento, com salários atrasados e três jogos sem vitória, o que ocasionou a queda da vice-liderança para a sexta colocação do Paraibano 2017, Leocir lamentou o momento e afirmou que entenderia uma possível demissão.
O nome do técnico Mauro Fernandes, de 63 anos, foi especulado para assumir o comando do Alvinegro. O próprio profissional admitiu ter recebido sondagens da direção trezeana.
Questionado sobre o vazamento da informação de que a diretoria havia tentado acerto com um possível substituto para o seu lugar, Leocir Dall’Astra entendeu como “coisas do futebol”.
Na tarde desta terça-feira, no treino que marcou a reapresentação do elenco após a derrota de sábado para o Auto Esporte, o técnico Leocir Dall’astra comandou normalmente os trabalhos, pondo fim pelo menos por ora as especulações de que ele seria demitido do Galo. Mas duas baixas foram sentidas e, por enquanto, não explicadas. O meia Marcelinho Paraíba e o zagueiro Ítalo não estiveram presente no treino. Os dois são titulares, mas a ausência do meia acabou sendo a mais sentida – e mais comentada. Marcelinho Paraíba viajou mais uma vez para Alemanha e não participou da reunião entre diretoria, comissão técnica e elenco no gramado do estádio Presidente Vargas.
Redação
Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com