Categorias: Esportes

Treze perde de virada para o Santa Cruz na estréia na Série C do Brasileiro

PUBLICIDADE

Em um jogo equilibrado, em que estava perdendo por 2 a 1 até os 45 do segundo tempo, o Santa Cruz fez o improvável. Na raça, buscou dois gols em cinco minutos, virou a partida para 3 a 2 contra o Treze e deixou o Arruda com mais três pontos, que o leva para a terceira posição do Grupo A. Ermínio e Douglas Lima marcaram para os paraibanos, enquanto Paulinho, Chiquino e Toty para os donos da casa.

Com a vitória, o Santa Cruz chega aos quatro pontos e pula para a terceira posição do Grupo A. Com um jogo a menos, o Treze segue sem pontuar e está na vice-lanterna.

Pipico chegou ao sétimo jogo sem marcar pelo Santa Cruz. Pior sequência desde que chegou ao clube, em 2018. De quebra, ele ainda deixou o campo lesionado, durante o primeiro tempo da partida.

Jogando fora de casa, o Treze iniciou a partida como se estivesse em Campina Grande. Com mais volume, a equipe paraibana tomou as ações do jogo e logo chegou ao primeiro gol. Após um rápido contra-ataque, Ermínio aproveitou o rebote de Maycon para abrir o placar aos 10 minutos. O gol acordou os donos da casa. Principalmente Paulinho. Peça mais lúcida do Tricolor, o volante arriscou de longe e quase empatou aos 14 minutos. Responsável pelas melhores jogadas da equipe mandante, Paulinho arriscou novamente, aos 17. Dessa vez, o volante foi certeiro e deixou tudo igual. Placar que se manteve na primeira etapa.

Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, o equilíbrio foi a marca da segunda etapa. Com as duas equipes investindo na velocidade – ou tentando – a partida foi intensificada na base da correria. Pior para o Santa Cruz, que esbarrava na falta de criatividade e eficiência do sistema ofensivo. Do lado do Treze, as oportunidades também eram escassas. No entanto, Douglas Lima tirou um coelho da cartola, ao marcar um belíssimo gol olímpico e colocar a equipe paraibana à frente, aos 30 minutos.

O que ele e ninguém esperava é que o Santa Cruz fosse ressurgir nos minutos finais. Mostrando muita raça, o Tricolor chegou ao empate com Chiquinho, aos 45. E quando todos esperavam que o duelo ficasse mesmo em 2 a 2, Victor Rangel foi derrubado na área. Pênalti, que Toty mandou para as redes e deu a vitória aos donos da casa.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

NIS FINAL 7: pagamentos do Bolsa Família nesta terça-feira (26)

A CAIXA inicia nesta terça-feira, dia 26 o pagamento do Bolsa Família referente ao mês…

26 de novembro de 2024

Ministro da Casa Civil diz que governo repassou recurso para Exército manter Operação Carro-Pipa

Programa retomado. Um dia após a suspensão do abastecimento feito por meio de carro pipa,…

26 de novembro de 2024

Prévia da inflação oficial sobe para 0,62% em novembro

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15 (IPCA-15), que mede a prévia da…

26 de novembro de 2024

Cícero trata da liberação de recursos do Governo Federal para JP na área da Educação

Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…

26 de novembro de 2024

Nota Cidadã sorteia carro zero quilômetro para compras com notas fiscais em dezembro

Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…

26 de novembro de 2024

Justiça condena Facebook após ONG de proteção animal da PB perder conta em rede social

O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…

26 de novembro de 2024