A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Treze pode conquistar acesso a Série B do Brasileiro no Serra Dourada

 O Treze poderá fazer história neste domingo e conquistar o tão sonhado acesso a Série B do Campeonato Brasileiro de 2014 no Serra Dourada, em Goiânia-GO ironicamente, o mesmo estádio em que o rival Campinense conseguiu o acesso em 2008. O Galo está a um empate do feito histórico. Vila Nova e Treze se enfrentam neste domingo, às 18 horas, no Estádio Serra Dourada, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo valerá um dos quatro acessos à Segundona. O Sampaio Correia foi o primeiro a se garantir na competição.

O confronto é histórico para o Treze, que nunca figurou na Segunda Divisão do Brasileiro, e encara o Vila como o “jogo do século”. Como venceu a partida de ida, em Campina Grande, por 1 a 0, o Galo joga por um simples empate.

A delegação do Treze chegou em Goiânia por volta do meio dia da última sexta-feira para o jogo mais importante da história do clube. Depois de longa e exaustiva viagem desde Campina Grande, o time está concentrado, aguardando apenas a hora da bola rolar. O clima é de confiança.
Consciente das dificuldades de jogar no estádio Serra Dourada e a pressão da torcida adversária, dentro de campo, o alvinegro quer fazer valer a vantagem conquistada no primeiro jogo.

Para chegar no Serra Dourada precisando apenas de um empate para conquistar o acesso a Série B, o Treze percorreu um longo caminho. O Galo não começou bem na competição e passou várias rodadas na desconfortável zona de rebaixamento. Entretanto, após trocar o técnico Vica por Luciano Silva, e time deslanchou e, em arrancada surpreendente entrou no G4, terminando a fase em 3º lugar com 33 pontos.

O técnico Luciano Silva no entanto, tem desfalques para o jogo decisivo. Além do lateral direito Júnior Barbosa, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, a outra baixa do Treze, é o zagueiro Marco Tiago.

O defensor chegou no meio da Série C e ajudou a equipe galista na recuperação que levou o Alvinegro da zona de rebaixamento à briga pelo acesso. Lesionado desde as rodadas finais da primeira fase, o atleta não conseguiu se recuperar. Para a peleja de domingo, o técnico Luciano Silva relacionou 19 jogadores. Os atleas Éder e BetoHudson e Anderson Paim; Pitty, Negretti e Alisson; Escobar, Sapé, Rodrigo Celeste e Jé; Cristian, Rafael Chorão, Birungueta e Téssio; Túlio Renan, Tiago Chulapa, Lê e Giancarlo, poderão entrar para a história.

O Galo da Borborema se garante na Série B de 2014 com qualquer empate, ou até com uma derrota simples, desde que faça um ou mais gols.
O presidente do Treze Eduardo Medeiros, na véspera do jogo mais importante do Galo da Borborema nos últimos anos, gravou uma mensagem, durante o recreativo do time no campo do adversário, em que garante que o clube fará de tudo para conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro para o torcedor.

A diretoria do Atlético Clube Goianiense gentilmente cedeu o campo de treinamento do time para que os atletas do Galo realizassem um recreativo. O trabalho foi realizado na manhã deste sábado (26).
Depois do treino, o time voltou para o regime de concentração, onde permanecerá repousando até o jogo deste domingo (27), que valerá o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro do próximo ano.

Vila Nova – Para o Vila Nova, que tenta retornar à Série B, só uma vitória por dois gols de diferença lhe garante a vaga. O time é tradicional no país, mas caiu de divisão por causa de administrações amadoras.

O técnico Heriberto da Cunha não confirma os titulares do Vila Nova para o jogo contra o Treze, que vale o acesso à Série B. Certo mesmo é a presença do atacante Frontini no banco de reservas. No restante tudo indefinido, uma vez que o time precisará vencer por dois gols de diferença para sair com a classificação.

Se Frontini ficará como opção no banco de reservas, o técnico promoverá a volta de Marco Aurélio entre os titulares. Com isso, Thiago Marin será movido para o ataque ao lado de Rodrigo Dantas. Mais de 20 mil torcedores deverão estar nas arquibancadas para incentivar o Tigre goiano.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe