O Treze pode garantir hoje sua classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, com uma vitória sobre o Central de Caruaru, às 16h00, no estádio Amigão, em Campina Grande. Para isso, é necessário também que o Fluminense-BA derrote o River Plate-SE, em Feira de Santana. Para o duelo contra o time do interior pernambucano, o Galo conta com quase todo elenco. Na semana passada, o alvinegro campinense venceu o Central, em Caruaru, por 1 a 0.
O Treze vem de um empate (1×1), com Botafogo pelo Campeonato do Nordeste de 2010. Agora, o elenco está com os pensamentos voltados para o Campeonato Brasileiro Série D. “Nossa intenção era obter a vitória. O time buscou, mas infelizmente ficou preso no sistema de marcação do Botafogo. Continuamos no G4 do Nordestão e vamos continuar brigando para conseguir a classificação. Agora temos que focar as atenções dos nossos atletas para o jogo da Série D”, disse o técnico Marcelo Vilar.
Para o jogo de hoje, o Treze terá todo elenco à disposição, já que não há nenhum atleta suspenso. Somente o meia Da Silva Exu e o zagueiro Da Silva Alagoano continuam em tratamento no Departamento Médico. O lateral-direito Felipe Blau foi liberado para os treinamentos físicos e está aprimorando seu condicionamento.
Pelos cálculos de dirigentes e comissão técnica, o Treze com uma vitória hoje, se garante na próxima fase, passando a somar nove pontos ganhos. Neste caso, será necessário que o Fluminense de Feira, que soma sete pontos ganhos, vença e chegue aos dez. Com isso, faltando duas rodadas, o River Plate que soma dois pontos só chegaria aos oito pontos e o Central que tem um ponto só teria condição de acumular sete pontos.
O Treze, depois da parida de hoje, ainda vai pegar o próprio Fluminense de Feira, em Campina Grande e sairá para enfrentar o River Plate, em Sergipe. Nas duas rodadas seguintes poderão servir apenas para o Treze disputar a primeira colocação com o representante baiano.
Equipe terá desfalques
Com a derrota para o Treze por 1 a 0, na rodada passada, o Central dispensou o técnico Adelmo Soares e anunciou José Carlos Amaral, como novo treinador. José Carlos Amaral nasceu em 18 de março de 1957, formado em Educação Física pela Faculdade Federal do Rio de Janeiro, nasceu na no bairro de Casca Dura na cidade do Rio de Janeiro.
José Carlos já trabalhou com o técnico Parreira. Seu último clube foi o Tupi de Minas Gerais no ano passado. Ele já passou pelo Sport, Aliança Lima do Peru, Santa Cruz, Tupi, Fluminense-RJ, Fluminense – BA, Remo e Paysandu.
Para o jogo de hoje, o Central tem quatro problemas. O atacante, Peixoto sente fortes dores na coxa direita. Fábio Silva e Igor fizeram trabalhos separados do grupo, durante a semana e o meio Chininha continua no DM. Os quatro são dúvidas para José Carlos Amaral.
Jornal Correio da PB
O prefeito Bruno Cunha Lima assinou ontem (14), mais nomeações para sua gestão, desta vez…
A polícia investiga o caso de uma criança de cinco anos que foi atingida por…
O prefeito Cícero Lucena Filho (Progressistas), de João Pessoa, visitou ontem a noite (14), a…
Um jovem turista de 17 anos, sob nome Eliabe Silva Adriano, natural de João Pessoa,…
Esperada por muitos torcedores nordestinos, foi divulgada ontem (14), a relação da primeira fase da…
A partir de hoje (15), a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP)…