O técnico Givanildo Oliveira comandou ontem, no Presidente Vargas, o primeiro coletivo do Treze na semana. O foco está voltado para o amistoso de sábado, às 20h15, contra o Central de Caruaru, na casa do Galo.
No amistoso contra os pernambucanos, no último domingo, os paraibanos perderam por 2 a 1.
Foi o terceiro coletivo da intertemporada, iniciada no dia 24 de junho.
Antes de começar o treino, os jogadores fizeram um rápido trabalho de aquecimento com o preparador físico Netinho. O coletivo durou cerca de 45 minutos e só teve uma pausa. O técnico Givanildo Oliveira chegou a repetir algumas jogadas com bola parada, mas preferiu orientar mais do que repetir.
O time titular iniciou a atividade com Gilson, Osmar, Pitty, Alison e Guto; Sapé, Charles Vagner, Luciano e Jonathan; Bruno Aquino e Hélio-PB.
Durante o treino, Fernandes substituiu Guto, Aquino deu lugar a Oliveira e o atacante Rafael Oliveira entrou na vaga de Hélio-PB.
Os titulares perderam por 1 a 0.
Segundo o meia Fernandes, o treino foi importante para melhorar o entrosamento do time, que acabou fazendo falta no último amistoso.
– Nós estamos com um grupo novo e vários jogadores chegaram nas últimas semana. Nesse primeiro amistoso a gente não estava tão entrosado e isso refletiu em campo, entretanto com mais esta semana e o amistoso de sábado o time ficará mais organizado para o retorno da Série C -, disse o atleta, ao site oficial do Treze..
O elenco do Galo volta aos treinamentos nesta quinta-feira (10) com trabalhos nos dois períodos.
EsportesPB