Capeonato do Nordeste: Treze tenta retomar liderança no clássico contra lanterna Botafogo
Depois de cair para terceira colocação, com as vitórias de CSA e ABC, nesta quarta-feira, o Treze tem grande chance de retomar o posto de líder do Campeonato do Nordeste, hoje, no clássico tradição contra o Botafogo, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.
Além de entrar em campo disposto a manter um tabu que já dura dois anos frente ao rival, o Alvinegro tem outros fatores que podem garantir a liderança do torneio, pois não perde em casa há mais de um ano em partidas oficiais, alem de que o Bota vai mal na competição, ocupando a lanterna desde a rodada de abertura.
Pensando em manter o time no G4, o grupo dos quatro que avançam para a próxima fase, o técnico do Galo, Marcelo Vilar, resolver desta vez mandar a campo o time titular. Na encontro da quarta-feira da semana passada, ele utilizou apenas o goleiro Tony de titular e a equipe tomou de 2 a 0 do Santa Cruz, no Arruda.
“Nós vamos a campo com o que há de melhor, porque passamos a priorizar também este Nordestão. Além do mais, com os resultados de ontem, viórias de CSA e ABC, caímos para terceira colocação e nosso objetivo, com todo respeito ao Botafogo, é retomar essa liderança”, disse o comandante alvinegro.
O CSA, com a vitória sobre o Náutico assumiu a ponta com 21 pontos, seguido pelo ABC, com 20. O Galo agora aparece em terceiro, com 19, mas com um jogo a menos.
No duelo desta noite frente ao Belo, a novidade é a volta do volante Pio, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, em Campina Grande.
No Botafogo, o time entra em campo com a árdua missão de deixar finalmente a lanterna. Para isso, a equipe de Alexandre Diá precisa quebrar um tabu que dura dois anos.
Para o duelo, o treinador não terá à sua disposição a força máxima para. Isso porque, o volante Zaqueu recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Náutico, em casa, e está fora. O outro desfalque é o meia Washington, entregue ao Departamento Médico.
As novidades devem ser o atacante Manú como titular ao lado de Paulinho Macaíba e o zagueiro Ricardo Oliveira, que retorna de suspensão, na vaga de Zaqueu.
Redação com esportepb
Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…
O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…
Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…