Categorias: Esportes

Treze tenta retomar liderança em clássico

PUBLICIDADE

Capeonato do Nordeste: Treze tenta retomar liderança no clássico contra lanterna Botafogo

Depois de cair para terceira colocação, com as vitórias de CSA e ABC, nesta quarta-feira, o Treze tem grande chance de retomar o posto de líder do Campeonato do Nordeste, hoje, no clássico tradição contra o Botafogo, às 20h30, no estádio Amigão, em Campina Grande.

Além de entrar em campo disposto a manter um tabu que já dura dois anos frente ao rival, o Alvinegro tem outros fatores que podem garantir a liderança do torneio, pois não perde em casa há mais de um ano em partidas oficiais, alem de que o Bota vai mal na competição, ocupando a lanterna desde a rodada de abertura.

Pensando em manter o time no G4, o grupo dos quatro que avançam para a próxima fase, o técnico do Galo, Marcelo Vilar, resolver desta vez mandar a campo o time titular. Na encontro da quarta-feira da semana passada, ele utilizou apenas o goleiro Tony de titular e a equipe tomou de 2 a 0 do Santa Cruz, no Arruda.

“Nós vamos a campo com o que há de melhor, porque passamos a priorizar também este Nordestão. Além do mais, com os resultados de ontem, viórias de CSA e ABC, caímos para terceira colocação e nosso objetivo, com todo respeito ao Botafogo, é retomar essa liderança”, disse o comandante alvinegro.

O CSA, com a vitória sobre o Náutico assumiu a ponta com 21 pontos, seguido pelo ABC, com 20. O Galo agora aparece em terceiro, com 19, mas com um jogo a menos.

No duelo desta noite frente ao Belo, a novidade é a volta do volante Pio, que cumpriu suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Fluminense de Feira de Santana, em Campina Grande.

No Botafogo, o time entra em campo com a árdua missão de deixar finalmente a lanterna. Para isso, a equipe de Alexandre Diá precisa quebrar um tabu que dura dois anos.

Para o duelo, o treinador não terá à sua disposição a força máxima para. Isso porque, o volante Zaqueu recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Náutico, em casa, e está fora. O outro desfalque é o meia Washington, entregue ao Departamento Médico.

As novidades devem ser o atacante Manú como titular ao lado de Paulinho Macaíba e o zagueiro Ricardo Oliveira, que retorna de suspensão, na vaga de Zaqueu.
 

 

 

Redação com esportepb

PUBLICIDADE

Últimas notícias

“Prefiro meu filho preso do que morto”, desabafa mãe de paraibano preso por tráfico de drogas em Paris após meses de sumiço

Após mais de dois meses de angústia e incerteza, Maria de Lourdes do Nascimento, mãe…

14 de janeiro de 2025

Prefeito Cícero anuncia permanência de Luís Ferreira na pasta da Saúde e criação de secretaria para Saúde Animal

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), confirmou nesta terça-feira (14) que Luís Ferreira…

14 de janeiro de 2025

Após receber recursos do Ministério da Saúde, PMCG realiza repasse de quase R$ 4 milhões à FAP

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande recebeu na manhã desta segunda-feira, 14,…

14 de janeiro de 2025

Programa prevê novos investimentos que impulsionarão o turismo na Paraíba até 2026

O setor turístico da Paraíba receberá novos investimentos superiores a R$ 133 milhões entre 2025…

14 de janeiro de 2025

Alerta do Inmet para mais de 60 cidades da Paraíba prevê chuvas intensas e ventos de até 100 km/h; saiba onde

Na tarde desta terça-feira (14), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo…

14 de janeiro de 2025

Auxílio Moradia: Beneficiários têm até sexta-feira para atualizar cadastro

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), alerta aos…

14 de janeiro de 2025