precisando pontuar para se manter na zona de classificação para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Treze segue hoje para Caruaru onde enfrenta o Central a partir das 16h, no Estádio Lacerdão. O Galo busca a recuperação após amargar uma derrota por 3 a 2, sofrida contra o Fluminense de Feira de Santana, no último domingo, na Bahia.
O Alvinegro da Borborema está em segundo na tabela, com três pontos ganhos em dois jogos, e depende de um resultado positivo no jogo deste domingo para se aproximar do líder, o Flu de Feira, que disparou vencendo as duas primeiras partidas.
O técnico Marcelo Vilar não poderá contar com os dois volantes titulares da equipe. Pio e Fernando foram expulsos no último jogo e cumprem suspensão automática. Apesar do mistério mantida pela comissão técnica em torno da escalação, o treinador deverá colocar Weverson e Rone para ocuparem as vagas deixadas com as punições disciplinares.
O “capitão” Miltinho espera que a equipe possa manter a tranquilidade e não se deixar levar pelas provocações da torcida adversária. “É preciso ter equilíbrio para não prejudicar a equipe em uma competição importante como a Serie D”, comentou.
O goleiro Tony, que não atuou na última partida devido a dores do joelho, já está recuperado e confirmado para enfrentar o Central. O arqueiro demonstrou a boa forma física durante o jogo contra o Santa Cruz de Recife na última quarta-feira pelo “Nordestão”, mas não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0. Niel segue firme na lateral-direita, já que Felipe Blau ainda está entregue aos cuidados do departamento médico.
O titular comentou os erros do último jogo. “Faltou um pouco de posse de bola contra o Fluminense, mas trabalhamos para corrigir e buscar os três pontos”, comenta Niel.
Para superar a sequência de duas derrotas seguidas fora de casa, pela Série D e pelo Nordeste, o time busca ter calma para ter um bom desempenho dentro de campo. Este é o caminho da vitória apontado pelo meia Rone Dias, que também está confirmado para o jogo.
“Acredito que a equipe vem se posicionando bem e mantendo a objetividade que é uma características desse grupo. A postura do Treze é ofensiva e vamos buscar o resultado em Caruaru”, afirma. Apesar da confiança, o jogador pede cautela para a equipe alvinegra. “Sabemos que é um jogo difícil onde temos de entrar com força máxima. Agora é pôr em prática tudo o que trabalhamos durante a semana para impor o nosso ritmo de jogo”, conclui Rone Dias.
CENTRAL
Com apenas um ponto até agora, o Central de Caruaru ainda não conseguiu vencer pela Série D do Brasileirão. Para superar a má fase, o time espera contar com o apoio da torcida que saiu decepcionada no jogo de estreia, ao ver o patativa ser derrotado em casa pelo Fluminense de Feira de Santana. Na última partida, o alvinegro pernambucano conseguiu marcar em um jogo bastante equilibrado contra o River Plate de Sergipe, mas não conseguiu sair do empate em 3 a 3.
O técnico Adelmo Soares pretende manter um esquema ofensivo e colocar o time pra cima, mantendo uma formação com três atacantes. Apesar dos gols sofridos na última partida, a equipe não vai modificar o seu jeito de jogar para recuar e se fechar na retranca.
É o que garante o atacante Vitinho “Nossa equipe até que está veloz, entrando com três atacantes, esse não é o problema”, avalia. Já para o meio-campo Fernando, o time não pode deixar os três escaparem mais uma vez no Lacerdão. “Precisamos da vitória aqui, dentro de casa. O grupo está unido, e acreditamos que podemos vencer”, afirmou confiante.
Durante a semana, a comissão técnica teve problemas para montar a equipe, já que três atletas estavam entregues ao departamento médico. Baiano sofreu uma luxação no ombro esquerdo e Fábio Silva se machucou na parte posterior da coxa esquerda. Já o volante Naldinho, que sentiu dores na coxa direita, esteve de fora do último jogo contra o River. O Central divide a terceira colocação na tabela com o River Plate de Sergipe.
Redação com JPB Online