Em situações completamente diferentes na Série C 2013, o lanterna Treze e o líder Sampaio Corrêa se enfrentam a partir das 19h deste sábado para a segunda partida de ambos na competição nacional. O confronto acontece no Estádio Amigão, em Campina Grande, e é marcado por reencontros. O Treze volta pela primeira vez ao estádio depois de perder em casa o título estadual; e o Sampaio volta a ele depois de ter enfrentado o Campinense no mesmo local pela Copa do Brasil deste ano.
Ainda sobre as diferenças entre duas as equipes, essas são muito maiores do que os pontos que os separam. O Tricolor estreou com goleada em cima do Brasiliense; enquanto que pelo lado do Treze foi o Alvinegro quem sofreu goleada, para o Cuiabá. Para piorar, o time maranhense jogou no final de semana e teve tempo de se recuperar, enquanto que o Treze jogou na quarta-feira depois de passar quase 24h em aeroportos. Chegou de volta em casa apenas na madrugada de sexta para jogar um dia depois.
No confronto desta noite, portanto, o Galo da Borborema conta com o apoio de sua torcida para tentar superar as dificuldades que enfrenta neste início do torneio e superar o cansaço provocado pela maratona que se transformou a viagem para Cuiabá, no meio de semana.
O técnico Vica, por exemplo, optou por realizar apenas um treino leve na tarde desta sexta antes de encarar o Sampaio. E apesar dos problemas, o treinador acredita que o Treze terá condições de buscar a recuperação e conquistar os primeiros três pontos no campeonato.
– Todo começo é complicado. Nós, por exemplo, estamos começando praticamente do zero, já que tivemos que remontar o time depois da decisão do Estadual. Além disso, tivemos estes imprevistos para a nossa partida de estreia em Cuiabá. Mas isso é passado. Agora vamos tentar nos recuperar em casa contra o Sampaio – pontuou.Para a partida desta noite, Vica deve manter a base do time da estreia na competição. No entanto, é possível que ele coloque em campo outros reforços que ainda não atuaram por conta de regularização. Dos 15 jogadores recém-contratados, apenas cinco já estrearam: Richardson, João Paulo, Jé, Soares e Wallace.
Pelo lado do Sampaio, a situação é bem mais tranquila. O time estreou na Série C com goleada, ao bater o Brasiliense por 5 a 1, e desde quinta-feira está descansando e treinando em João Pessoa, a apenas 140 km de Campina Grande, onde acontece o jogo.
Para o duelo, o Tricolor tem apenas um desfalque. O atacante Célio Codó sofreu uma lesão muscular e está vetado. Para o seu lugar, o técnico Flávio Araújo confirmou Tiago Cavalcanti. Cavalcanti, por sinal, é o artilheiro da equipe no Brasileiro. Na goleada sobre o Brasiliense, o atacante marcou dois gols.
Em comum entre os dois times, apenas o fato de que ambos perderam seus respectivos estaduais. Mas para o goleiro Rodrigo Ramos, o Sampaio Corrêa já superou este copntratempo.
– O time deles, assim como o da gente, vem de um insucesso no Estadual. Mas Brasileiro é diferente. Sabemos que a Série C é uma competição muito longa e ainda restam 19 jogos. Não há tempo para comemorar vitória e nem se lamentar de derrota. Vamos jogar e tentar vencer mais uma – resumiu.
G1PB
As medidas de corte de gastos obrigatórios apresentadas pelo governo federal nesta semana devem ser…
A Fifa divulgou nesta quinta-feira (28) os indicados ao prêmio The Best, que escolhe os…
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (28), e renovou o maior valor nominal da…
A disputa pela formação da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campina Grande para…
Um jovem foi assassinado após um ataque a tiros dentro de um lava lato, na…
Diversas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros…