O Treze levou a melhor no Clássico Tradição e venceu o Botafogo-PB por 2 a 1 no estádio Amigão. A partida, disputada na tarde deste domingo (2), foi marcada por grande intensidade, polêmicas e, ao final, o silêncio dos jogadores do Belo, que optaram por não falar com a imprensa após a derrota. Já são três jogos sem vitórias do Alvinegro.
Desde o apito inicial, o Treze se mostrou mais efetivo e pressionou a saída de bola do Botafogo-PB, dificultando a construção das jogadas da equipe visitante. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Wandson aproveitou cruzamento de Ibiapino e, com uma bela cabeçada, encobriu o goleiro Saulo, abrindo o placar para o Galo da Borborema. Pouco depois, Dione acertou uma cobrança de falta com precisão cirúrgica, ampliando o placar para 2 a 0.
Enquanto isso, o Botafogo-PB demonstrava dificuldades na criação ofensiva e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Igor Rayan na primeira etapa.
No segundo tempo, o Belo voltou com alterações e mais agressividade, mas seguiu esbarrando na defesa adversária e nas grandes defesas de Igor Rayan, que brilhou com intervenções decisivas. Aos 52 minutos, Falcão conseguiu diminuir para os visitantes ao marcar de cabeça após cruzamento na área. Apesar da pressão nos minutos finais, o Botafogo-PB não conseguiu o empate, e a partida terminou com a vitória do Treze por 2 a 1.
A partida também ficou marcada por um momento inusitado: aos 43 minutos do segundo tempo, o sistema de irrigação do estádio Amigão foi acionado acidentalmente, interrompendo o jogo em um momento de ataque do Botafogo-PB. Além disso, uma confusão generalizada aconteceu no banco de reservas do Belo, envolvendo até mesmo o mascote do Treze, o Galo Moral.
Com a vitória, o Treze se mantém na 4ª colocação da tabela, somando 10 pontos e enconstando no Botafogo-PB. O próximo jogo do Galo é no sábado (8) contra o Pombal no estádio José Cavalcanti, em Patos.
Já o Botafogo-PB segue em má fase mas ainda ocupa a 3ª posição, também com 10 pontos mas na frente do Treze por conta do saldo de gols. No entanto, o Galo tem um jogo a menos. O Belo volta a campo no próximo domingo (9) no Clássico Emoção contra o Campinense, onde precisa reencontrar o caminho das vitórias para não deixar o G4.
A partida contou com um público pagante de 4.001 torcedores e uma renda de R$ 93.805,00, confirmando o grande interesse do torcedor no Clássico Tradição.
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) apresenta, neste final de semana, o músico Israel…
O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira (19) o parecer do relator, deputado Isnaldo Bulhões (MDB-AL),…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira (12) o…
Na noite desta sexta-feira (19), o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de liminar…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) confirmou ter entrado em contato com a presidente do…
A deputada estadual Cida Ramos, que preside o Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT-PB) revelou,…