Categorias: Esportes

Treze vence o Central em Caruaru e encosta na zona de classificação

PUBLICIDADE

 O Treze voltou a encostar no G-2 do Grupo 4 da Série D do Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, no Estádio Lacerdão, o Galo não se intimidou e venceu o Central de Caruaru por 1 a 0 na tarde deste domingo. O único gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo, com Nonato. Estanciano, Central e Treze agora protagonizam uma briga muita acirrada pelas duas vagas da chave para a próxima fase.
O Central iniciou a rodada na liderança do Grupo 4, mas, com a vitória do Estanciano sobre o Goianésia ontem e a derrota para o Treze hoje, caiu para a segunda colocação. A Patativa está com 10 pontos, dois a menos que o líder. Já o Galo se manteve em terceiro, agora com 9 pontos e colado na zona de classificação.

Na próxima rodada, o Central de Caruaru folga. O time pernambucano só voltará a campo no dia 5 de setembro, quando enfrentará o Goianésia no Estádio Waldeir Oliveira. Já o Treze jogará no próximo domingo, em casa, também contra o time goiano. Essa partida está marcada para as 16h no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Equilíbrio e gol no fim

Central e Treze fizeram um primeiro tempo equilibrado, sem grandes emoções. Isso até os 45 minutos, quando o Galo abriu o placar. Mas até aí, os dois times se alternaram em subidas ao ataque, quase sempre sem levar perigo aos goleiros adversários. Pelo lado dos donos da casa, Luquinhas foi o desafogo das jogadas ofensivas – passavam pelos seus pés as principais investidas do Central ao ataque. Já pelo time paraibano, André Beleza até forçou o goleiro Santos a fazer uma boa defesa, mas a postura da equipe era se fechar atrás e partir no contra-ataque.

 

O jogo seguia com o Central tendo mais posse de bola e o Treze tentando as arrancadas na velocidade. Mas foi em um lance de bola parada que os paraibanos abriram o placar. Aos 45, André Beleza cobrou escanteio pela direita. Mandou na cabeça de Nonato, que, com espaço, desviou e mandou para as redes. Estava definido o placar da primeira etapa.

Pressão do Central, resistência do Treze

Os times voltaram do intervalo para mostrar em campo um futebol parecido com o do primeiro tempo: o Central ficando mais tempo com a bola e buscando o gol – que seria o de empate – e o Treze bem postado atrás, tentando surpreender o adversário nas subidas rápidas ao ataque.

 

Os dois técnicos começaram a mexer nas equipes. O primeiro momento mais intenso da segunda etapa aconteceu apenas aos 22 minutos. Mas nada de gol ou quase gol. Fernando Guilherme, do Treze, fez falta dura em Vaninho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. E, com um a menos em campo, o Galo se fechou ainda mais, chamando, mesmo sem querer, o Central para cima.

E a Patativa foi. Pressionou. Aos 30, quase empatou com Vaninho, que chutou de fora da área, mas o goleiro Léo fez excelente defesa. O Treze ia se segurando. E assustava nos contra-golpes. Foi assim que Preto quase ampliou para o Galo ao receber cruzamento de Téssio e bater no canto esquerdo de Santos, que salvou o Central. Mas o domínio era mesmo dos donos da casa. Dudu quase empatou aos 39, após receber de Anderson Paulista, mas mandou na rede pelo lado de fora.
Foi assim até o fim do jogo. O Central em cima, apertando, sufocando. Até os 48, quando Léo bateu roupa e espalmou um chute de Jean Batista; no rebote, Dudu desperdiçou uma chance incrível. Do outro lado, o Treze estava fechado atrás, se defendendo, se salvando. Melhor para o Galo, que segurou o resultado até o fim e acirrou a briga pela classificação.

 

Globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta prega cautela sobre federação entre Republicanos, PP e União Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), cotado para assumir a presidência da Câmara dos Deputados…

11 de janeiro de 2025

Serra Branca vence Campinense por 1 a 0 na abertura do Paraibano 2025 em duelo no estádio Amigão

Em um duelo equilibrado no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Serra Branca estreou no…

11 de janeiro de 2025

Tornando o ambiente descontraído!

O funeral não é espaço para conversas longas nem risos incessantes, especialmente quando se trata…

11 de janeiro de 2025

Criança de 4 anos morre após cair do terceiro andar de prédio em Campina Grande

Uma tragédia abalou os moradores do Complexo Aluísio Campos, em Campina Grande, na madrugada deste…

11 de janeiro de 2025

Ranniery Gomes, Eliane e Cavalo de Pau são as atrações do Festival Forró Verão neste sábado

A segunda semana do Festival Forró Verão em João Pessoa promete muito arrasta-pé ao longo…

11 de janeiro de 2025

Dez equipes buscam título da 115ª edição do Campeonato Paraibano a partir deste sábado (11)

A bola vai rolar na principal competição esportiva da Paraíba. Vai começar a 115ª edição…

11 de janeiro de 2025