A Paraíba o tempo todo  |

Treze vence o Sousa por 2×1 e abre vantagem nas finais do Paraibano

Foto: Estefinho Francelino

No estádio Amigão, em Campina Grande, na tarde de sábado (01), Treze e Sousa começaram a decidir o Campeonato Paraibano Betino 2023, fazendo a partida da ida das finais. E com um gol cedo em cada tempo, o Galo da Borborema venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na decisão.

Sem contar com o atacante Xandy, suspenso, o técnico William de Mattia optou por Caio Vieira para começar o jogo, além de promover Fernando Pileggi a titular na lateral-direita. Pelo lado sousense, Renatinho Potiguar mandou força máxima para campo, mantendo Histone entre os que iniciaram o jogo.

Quando a bola rolou, cada time teve uma boa chance logo de cara, e parecia que as redes não demorariam a balançar, que foi o que aconteceu. Aos 5 minutos, Yamada deu um passe de cinema, de letra, e colocou Vitão na cara de Igor Leonardo. O camisa 9 bateu cruzado de direita e abriu o placar no Amigão.

Somente aos 39 minutos veio a reação do Sousa. Apó recuo errado de Jhonathan Moc, a bola sobrou para Histone, que invadiu a área livre e tocou por baixo de Igor Rayan para deixar tudo igual na decisão.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o panorama foi praticamente igual ao do primeiro tempo. Logo aos 5 minutos, gol do Galo. A bola foi cruzada pela direita, a defesa cortou para a entrada da área e Edmundo bateu de primeira, canto direito do goleiro. A bola ainda passou por baixo das pernas de Vitão e Breno Cézar e morreu no fundo das redes.

Três minutos mais tarde, o Sousa teve escanteio cobrado por Luiz Henrique pelo lado esquerdo. Gustavo Henrique escorou para o meio da área e Breno Cézar chutou forte para marcar o gol, mas a arbitragem anotou saída de bola antes da participação do volante do Dino.

Perto do fim do jogo, aos 42 minutos, quase o terceiro do Galo. Após cruzamento da esquerda, Wallisson Bahia cabeceou de costas e obrigou o arqueiro sertanejo a fazer uma grande defesa, de puro reflexo, para evitar o gol.

Com a vitória por 2 a 1, o Treze pode até empatar no Marizão para ser campeão estadual. O Sousa, para ficar com a taça, precisa vencer por pelo menos 2 gols de vantagem. Caso consiga uma vitória por 1 gol de diferença, o vencedor da final será definido nas cobranças de pênaltis.

Voz da Torcida

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe