A Paraíba o tempo todo  |

Unifacisa perde para o São Paulo na estreia da Liga Sul-Americana de Basquete

Chegou a hora ! A bola subiu para a Unifacisa em uma das principais competições de basquete da América Latina. O time de Campina Grande fez história no esporte paraibano, se classificando para a competição e sediando uma das etapas da Liga Sul-Americana. A equipe entrou em quadra pela primeira vez em uma competição internacional, recebendo o São Paulo na noite deste sábado, 22, na Arena.

Os times que já protagonizaram grandes batalhas no cenário nacional de basquete, incluindo as Finais da Liga Ouro 2019, quando os paraibanos levantaram a taça e garantiram o acesso ao NBB, agora se encontraram pela primeira vez em uma competição da FIBA.

Após um jogo muito equilibrado e disputado, o time são paulino acabou levando a melhor no confronto, vencendo a partida pelo placar de 65 a 61, se mantendo vivos na competição.

Os destaques da Unifacisa ficaram por conta de André Góes, com 15 pontos, 4 assistências e 19 de eficiência. Facundo Corvalán, com 11 pontos, 3 rebotes e 11 de eficiência, seguido por Guilherme Hubner, que anotou 11 pontos.

O próximo compromisso da Unifacisa pela Liga Sul-Americana é amanhã, 23, às 18h, quando a equipe recebe o San Jose, time do Paraguai, na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pelo Youtube do basquete Unifacisa e em TV aberta pela Rede Ita.

O Jogo

O início da partida foi bastante equilibrado e estudado pelos dois lados. A Unifacisa trouxe para quadra uma defesa que trancou o garrafão, mas acabou dando a oportunidade do tiro de longa distância do adversário, que aproveitou bem e converteu 3 vezes chutando do perímetro. Já a Unifacisa procurou trabalhar um pouco mais a bola, tentando encontrar jogadores nas melhores situações de arremesso, mas não teve o aproveitamento esperado e acabou ficando atrás no placar.

O segundo período foi ainda mais acirrado, mas a reação da Unifacisa veio. A defesa apareceu forçando erros do adversário, foram 5 roubadas de bola que geraram 8 pontos para o time campinense, os rebotes também cresceram no lado paraibano, foram 17 sendo 4 deles ofensivos que o time usou para marcar 7 pontos com as novas oportunidades de ataque. Com isso a equipe venceu o segundo quarto e reduziu a vantagem para apenas 4 pontos no fim do primeiro tempo de jogo.

A Unifacisa voltou do vestiário com um ataque mais coeso e eficiente, principalmente nos arremessos do perímetro, que não caíram na primeira etapa, neste período foram 4 convertidos e a equipe encostou de vez no placar, botando fogo na partida. O time de Campina Grande ainda alcançou a virada, mas pequenos erros impediram que a equipe construísse uma vantagem e o jogo foi para o período final praticamente empatado.

O período final foi eletrizante, com ambas as equipes em condições de levar o jogo. A partida se tornou um jogo de xadrez, com as equipes estudando cada jogada e valorizando cada posse de bola. Neste período final o jogo passou pelas mãos de André Góes que fez boas defesas e converteu bolas importantes que mantiveram a Unifacisa colada no placar. Em um jogo tão equilibrado, os detalhes fizeram a diferença e a equipe do São Paulo acabou sendo ligeiramente mais assertiva, fechando a partida em 65 a 61.

“O time do São Paulo é uma equipe que tem condições de jogar de igual pra igual contra as melhores equipes da América e hoje eles tiveram uma noite um pouco melhor que a nossa, nos faltou um pouco de tranquilidade em alguns lance, as vezes até por um excesso de vontade o que acaba gerando um pouco de ansiedade para pontuar. Mesmo assim nós estamos na disputa no quadrangular e agora vamos fazer alguns ajustes para enfrentar o San Jose e buscar a classificação”, comentou o técnico do basquete Unifacisa, César Guidetti.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe