A derrota para o Santos por 2 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, sacramentou a saída do Vasco do G-4 após 54 rodadas consecutivas – recorde nos pontos corridos. Com mais uma atuação ruim, o time não conseguiu ter forças para reverter o resultado. Na saída de campo, os jogadores exibiram uma mistura de abatimento e esperança pela classificação para a Copa Libertadores de 2013. Em comum, a certeza de que o Cruzmaltino caiu de rendimento nas últimas partidas do Campeonato Brasileiro.
“Acho que merecemos a queda pelo o que apresentamos nos últimos jogos. Estamos lutando, tentando, mas alguma coisa não está encaixando. O que podemos fazer é continuar trabalhando”, afirmou o atacante Eder Luis, seguido pelo volante Nilton.
“Vamos buscar forças e tentar as vitórias. Não restam dúvidas de que a equipe vinha apresentando um bom futebol e perdemos um pouco isso. Precisamos levantar a cabeça e buscar bons resultados”, comentou.
Artilheiro cruzmaltino na competição, o atacante Alecsandro passou em branco mais uma vez. No entanto, descartou que os problemas do time estejam ligados diretamente aos desfalques. Dedé e Juninho não puderam atuar neste domingo. O primeiro está com a seleção brasileira, enquanto o segundo sentiu dores musculares.
“Esse grupo tem qualidade. Faltam oito rodadas e vamos lutar para voltar ao G-4. Nosso time mostrou ser forte mesmo com desfalques, mas levar um gol no começo do jogo é sempre difícil”, disse.
Por fim, Carlos Alberto minimizou os efeitos dos salários atrasados e demais problemas nos bastidores do Vasco como responsáveis pelo rendimento na reta final do Brasileirão.
“Todo mundo sabe dos problemas, mas não podemos jogar a culpa nisso. Dentro de campo procuramos fazer o melhor e nem sempre as coisas ocorrem como esperamos. Vamos continuar lutando”, encerrou.
UOL