Categorias: Esportes

Vasco já pensa em fórmula para parar Ronaldo e o Corinthians

PUBLICIDADE

O Vasco já pensa como pode parar Ronaldo e o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil. O time carioca garantiu a vaga após o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira, em Salvador, com o Vitória. Já o time paulista superou o Fluminense nas quartas de final.

 

Após a partida no Barradão, o técnico Dorival Júnior foi só elogios ao rival. O comandante vascaíno prevê muitas dificuldades no duelo contra o campeão paulista. Ele considera o Corinthians um dos três melhores times do país.

 

– O Corinthians é uma das melhores equipes do futebol brasileiro atualmente. É uma das mais qualificadas, com um conjunto excelente. O Vasco tem que se preparar e muito para fazer dois bons jogos. Vejo o Corinthians como uma das três melhores equipes do Brasil. É muito bem dirigido pelo Mano (Menezes), que conhece muito bem o elenco e sabe o que pode fazer. Ganhou o Campeonato Paulista com méritos. E tem um jogador acima da média no plantel (Ronaldo). Com certeza serão dois jogos muito complicados para a gente como também vão ser para eles já que o Vasco vive também um bom momento – disse Dorival Júnior.

 

Com 20 vitórias em 26 jogos na temporada, o Vasco tem na defesa um dos pontos fortes do time. Foram apenas 19 gols sofridos em 2009. A dupla de zaga Vilson e Gian entrou no time após as lesões dos titulares Fernando e Titi e se acertou. Agora, os dois vão ter a missão mais difícil da carreira: anular Ronaldo.

 

Zagueiro vascaíno fingia ser Ronaldo nas peladas na infância

 

O zagueiro Vilson, que se firmou no time titular com atuações firmes nos últimos jogos, revelou que na infância brincava com amigos na rua e fingia ser o Fenômeno nas peladas.

 

– Sempre vi o Ronaldo jogar desde criança na seleção. Até brincava antigamente nas peladas falando que era o Ronaldo. E agora é o sonho que vou realizar. Não vou jogar ao lado dele, mas contra ele. Será um prazer imenso marcá-lo – disse o zagueiro vascaíno, que está ansioso para o duelo.

– Como dizem por aí ele é Fenômeno. Tem muita técnica e finaliza como poucos. Vamos tomar todo o cuidado aí para a gente passar para a final – completou.

Gian é mais experiente, tem 26 anos. E prevê muitas dificuldades na partida. Mas está confiante no sucesso da defesa do Vasco.

 

– É um jogador que a gente nem precisa falar. Todos sabem as qualidades dele. Será muito complicado esse duelo contra o Corinthians. Precisamos ter humildade para na quarta-feira conseguirmos fazer uma grande partida – disse.

globoesporte.com

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

2º turno: Marcelo Queiroga promete manter programas sociais e Cícero Lucena garante investir no setor cultural de João Pessoa

A disputa pela prefeitura de João Pessoa, segue acirrada. Os dois candidatos que disputam o…

17 de outubro de 2024

Cícero detona proposta de segregação de candidato do PL à PMJP e defende inclusão de autistas nas escolas da Capital 

O candidato à reeleição para a Prefeitura de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em entrevista…

17 de outubro de 2024

Presidente do MDB de JP endossa neutralidade da legenda no 2º turno, em João Pessoa

Em entrevista nesta quinta-feira (17), o presidente do MDB em João Pessoa e vereador reeleito,…

17 de outubro de 2024

Enivaldo Ribeiro anuncia reunião com deputados do PP para harmonizar relação com João: “O que vale é daqui pra frente”

O presidente estadual do Progressistas (PP), Enivaldo Ribeiro, em entrevista nesta quinta-feira (17), sinalizou que…

17 de outubro de 2024

Setor imobiliário da Paraíba estima queda de 35% nas vendas com novas regras de financiamento da Caixa

A Caixa Econômica Federal anunciou mudanças no financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de…

17 de outubro de 2024

Na PB, vereador presidente de Câmara terá que devolver quase R$ 100 mil aos cofres públicos por gasto sem comprovação

Despesas administrativas não comprovadas acarretaram ao então presidente da Câmara de Vereadores de Cacimbas, José…

17 de outubro de 2024