Categorias: Esportes

Vasco passa sufoco e Santos goleia na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Vasco sofreu, passou sufoco, mas avançou à segunda fase da Copa do Brasil. O Cruz-Maltino empatou em 2 a 2 com a Juazeirense, na noite desta quarta-feira, em Juazeiro, na Bahia, graças a um gol de pênalti nos minutos finais e garantiu a classificação. O time carioca chegou a estar perdendo e quase foi eliminado, mas reagiu e segue vivo no torneio nacional. Do outro lado, os donos da casa chegaram perto do feito histórico, mas não conseguiram segurar a vitória.

O duelo em Juazeiro ficou paralisado por cerca de 26 minutos no segundo tempo devido a um  problema nos refletores do Estádio Adauto Moraes. Agora, o Vasco aguarda o vencedor do confronto entre Serra x Remo. 

Vasco suporta pressão inicial e abre o placar
?O Juazeirense começou com tudo, partindo para cima do Vasco. Fernando Miguel fez duas boas defesas nos minutos iniciais, e o time cruz-maltino conseguiu se equilibrar para abrir o placar aos 12, em uma jogada bem trabalhada. Bruno César fez ótimo lançamento para Cáceres, que cruzou para o meio da área. Na sequência, Marrony tocou para Maxi López. O argentino teve um chute bloqueado, mas depois serviu Yan Sasse, que mandou para a rede. O mesmo Yan quase fez o segundo dele com um bom chute de fora da área. 

 

O atacante do Juazeirense levou perigo em algumas jogadas. No primeiro tempo, ele conseguiu proteger bem a bola e ainda finalizou com perigo. No entanto, parou em Fernando Miguel, que estava atento. O prêmio, porém, veio na segunda etapa. Aos sete minutos, o camisa 11 passou fácil por Cáceres e chutou forte para o fundo da rede, deixando tudo igual. 

Apagão 
O jogo ficou paralisado por mais de 26 minutos por causa de problemas com os refletores. As quatro torres de iluminação deixaram de funcionar parcialmente, forçando o árbitro Rafael Traci a interromper o duelo. Após longa espera, a energia foi restabelecida com totalidade. Naturalmente, os times demoraram um pouco a entrar novamente no ritmo.

Virada e sonho
Em busca de uma virada histórica, a Juazeirense seguiu pressionando o Vasco. Aos 31, Balotelli, sempre ele, foi agarrado por Leandro Castan, e o árbitro Rafael Traci não teve dúvidas: pênalti infantil. Nino Guerreiro chamou a responsabilidade, botou a bola debaixo do braço e depois deslocou Fernando Miguel

 

Aos 43 minutos do segundo tempo, em meio ao desespero, o Vasco conseguiu um pênalti. Marrony invadiu a área, disputou bola com Maicon e caiu. Rafael Traci entendeu que o jogador cruz-maltino foi derrubado e marcou pênalti. Maxi López cobrou muito bem e não deu chances para Douglas: 2 a 2. Mais experiente, a equipe carioca segurou o jogo até o apito final.

 

Santos – O Santos se reabilitou depois de perder para o Ituano por 5 a 1, pelo Campeonato Paulista, e goleou o Altos por 7 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Albertão, no Piauí. Com o resultado, o Peixe avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

 

Os gols foram marcados por Carlos Sánchez (2), Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Soteldo e Diego Pituca. Luizão descontou para o Altos.

 

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Peixe enfrentará o América-RN. A eliminatória será, mais uma vez, com jogo único, com mando do Alvinegro e decisão nos pênaltis em caso de empate.

O JOGO

O Santos sofreu um susto logo aos cinco minutos, quando Ancelmo cobrou falta na área, Sánchez furou e Luizão marcou na pequena área. O Peixe, porém, não se abalou.

O Alvinegro reagiu rápido, logo aos 11, com Luiz Felipe, e depois passeou. Ainda na primeira etapa, Derlis, Alison e Carlos Sánchez, duas vezes, 

marcaram.

Na segunda etapa, os visitantes mantiveram o ritmo, mas pecaram na pontaria e, em ritmo de treino, "só" fizeram mais dois, com Soteldo e Diego Pituca. No fim do jogo, o Santos administrou a goleada e o Altos torceu para o jogo acabar.

 

Lance com Terra

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeitura de João Pessoa mantém pontos de vacinação abertos neste sábado; veja locais

A Prefeitura de João Pessoa mantém, neste sábado (30), a vacinação em três pontos especiais:…

30 de novembro de 2024

Hugo Motta pede ‘equiílibrio’ nas punições sobre os atos de 8 de janeiro

Durante uma reunião com políticos em Alagoas, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), candidato à…

30 de novembro de 2024

Praça Rio Branco: Cristiano Oliveira agita Sabadinho Bom neste final de semana

A atração do Sabadinho Bom neste final de semana será o instrumentista Cristiano Oliveira. O…

30 de novembro de 2024

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 67 milhões neste sábado

A Mega-Sena 2802 vai sortear um prêmio estimado em R$ 67 milhões neste sábado (30). O sorteio vai ser…

30 de novembro de 2024

Sobe para 13 o número de cidades da PB com reconhecimento federal de situação de emergência devido a desastres

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

30 de novembro de 2024

Mersinho sugere que João Azevêdo decida seu futuro político já em 2025: “Ele tem que tomar essa decisão”

O governador João Azevêdo (PSB) vai ou não candidatar-se ao Senado? Essa talvez seja a…

29 de novembro de 2024