Categorias: Esportes

Vasco perde, mas continua no G4

PUBLICIDADE

 Xodó cruzmaltino na campanha que recolocou o Vasco na elite nacional, em 2009, Rodrigo Pimpão trouxe lembranças ao torcedor do Vasco na noite desta terça-feira. O camisa 11 do América-RN brilhou contra sua ex-equipe e foi decisivo para a vitória do Alvirrubro por 2 a 0 na Arena das Dunas. O resultado negativo deixa o time de Joel Santana pressionado na Série B desta temporada, já que a líder Ponte Preta abre vantagem e rivais pelo G-4 podem encostar.

Sob o comando de Pimpão, o América-RN ganha fôlego na briga para evitar o rebaixamento. Com 33 pontos, os nordestinos seguem na degola com a 17ª posição, mas garantem ânimo para perseguir os rivais que estão na frente da tabela. O Vasco soma a segunda derrota seguida e continua com 54 pontos e na terceira colocação do torneio.

Fases do jogo

Vasco e América-RN iniciaram o jogo duelando por domínio no meio-campo, sem grandes chances de gol para os dois lados. Nessa disputa, os nordestinos levavam vantagem e garantiam maior presença de ataque na primeira metade da etapa inicial. O lateral esquerdo vascaíno Marlon era o mais incomodado pelos atacantes do América-RN e recebeu cartão amarelo logo aos 19min.

Enquanto isso, o Vasco era muito tímido no ataque e tinha dificuldades de se organizar em campo, apesar de ter jogadores mais criativos no meio-campo. Em lance de perigo aos 30min, o Cruzmaltino teve a presença de Kleber e Pedro Ken, mas não aproveitou. Melhor em campo, o América-RN permitiu a subida de Marlon nos acréscimos e se livrou de ir ao intervalo em desvantagem. O lateral entrou livre após passe de Douglas e acertou a trave.

O segundo tempo começou com duas mudanças no América-RN, mas o time manteve a postura. No ataque, o Alvirrubro não dava chances ao Vasco e assegurou vantagem no placar em belo lance. Aos 15min, o ex-vascaíno Rodrigo Pimpão fez grande jogada individual e arriscou de fora da área. A finalização no ângulo não deu chances a Martin Silva, que só observou a bola entrar: 1 a 0.

Perdido em campo, o Vasco não demorou para levar o segundo gol. Após escanteio, Isac apareceu livre para finalizar com perfeição e aumentar a vantagem do América-RN aos 23min.

O melhor: Rodrigo Pimpão – O camisa 11 do América-RN sempre ameaçou os zagueiros vascaínos. Em velocidade, levou vantagem sobre os adversários e criou chances no ataque. Após marcar belo gol no segundo tempo, ganhou ainda mais força e liderou o seu time em campo.

O pior: Thalles – Apagado, o atacante do Vasco foi pouco notado dentro de campo. Sem ser encontrado na área adversária, ele se resumiu a receber bolas no meio campo e protegê-las – para receber faltas ou tocar de volta para algum companheiro, sem dar trabalho ao adversário. Pouco para um jogador cobrado por gols.

Chave do jogo: Márcio Passos se lesionou no final do primeiro tempo e pegou a todos do América-RN de surpresa. O técnico Roberto Fernandes não sabia o que fazer e preferiu esperar o final do primeiro tempo para pensar melhor. Só que o seu time ficou com um a menos em campo. Nesse intervalo de cerca de 5min, o Vasco cresceu e jogou uma bola na trave adversária. A indefinição do treinador poderia ter custado caro aos donos da casa, que tiveram sorte e definiram o triunfo na segunda etapa.

Para lembrar: Joel Santana abriu mão da famosa retranca e definiu um time mais criativo no meio-campo, com Pedro Ken, Dakson e Douglas liberados para criar. Os jogadores tiveram uma noite ruim e fracassaram em um péssimo jogo de toda a equipe.

 

AMÉRICA-RN 2 X 0 VASCO

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 15min do segundo tempo (AME) e Isac, aos 23min do segundo tempo (AME)
Cartões amarelos: Márcio Passos, Neto, Cleber, Isac, Judson, Rodrigo Pimpão e Wanderson (AME) e Marlon, Guiñazu, Dakson, Diego Renan e Douglas (VAS)

AMÉRICA-RN
Andrey; Neto, Cleber, Edson Rocha (Lázaro) e Wanderson; Márcio Passos (Alekito), Judson, Fabio Braga e Daniel Costa (Thiago Cristian); Rodrigo Pimpão e Isac
Técnico: Roberto Fernandes

VASCO
Martin Silva; Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Pedro Ken (John Cley), Dakson (Maxi Rodriguez) e Douglas (Montoya); Thalles e Kleber
Técnico: Joel Santana

 

UOL

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Procon-JP realiza pesquisa de preços de produtos mais procurados durante a Black Friday

A Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa realizou pesquisa de…

15 de novembro de 2024

Prefeitura de João Pessoa divulga regras para utilização comercial de letreiro no Busto de Tamandaré

Após denúncias de que a ação de fotógrafos estava impedindo turistas e a população da…

15 de novembro de 2024

Felipe Leitão revela que ‘Adriano’s’ comandarão Poder Legislativo de Bayeux pelos próximos quatros anos

O deputado estadual Felipe Leitão revelou que as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal…

15 de novembro de 2024

Eduardo Carneiro propõe política de apoio a gestantes e puérperas com câncer

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), apresentou, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Projeto de…

15 de novembro de 2024

Paraíba vai intensificar fiscalização contra transporte turístico ilegal no litoral

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Secretaria…

15 de novembro de 2024

Atualização Cadastral do Cartão Alimentação segue em mais seis municípios; saiba quais

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), continua…

15 de novembro de 2024