A Paraíba o tempo todo  |

Vasco vence Portuguesa no Canindé e se consolida no G-4

 O Vasco não fez uma boa exibição, mas jogou o suficiente para derrotar a Portuguesa por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no Canindé. A vitória fez a equipe de São Januário chegar aos 51 pontos ganhos e assumir a segunda posição no Campeonato Brasileiro da série B. A equipe paulista ocupa a lanterna da competição, com apenas 21 pontos, e está cada vez mais ameaçada pelo rebaixamento. Douglas marcou o único gol do jogo.

O time dirigido por Joel Santana fez um bom primeiro tempo, quando construiu sua vantagem, mas caiu muito de produção na etapa final. A Portuguesa começou mal,melhorou no decorrer da partida,mas apesar de controlar as ações na fase final, não conseguiu criar jogadas para reverter o resultado. Foi o nono jogo sem vitória da equipe paulista.

Esta foi, também, a primeira partida da Portuguesa desde que contratou um hipnólogo para tentar se salvar do rebaixamento. Olimar Tesser começou nesta semana a trabalhar com os jogadores da equipe rubro-verde. Ex-goleiro profissional de futebol, ele usou a hipnose em equipes como Paulista, Juventus, Guarani, Ponte Preta, Marília, Náutico e Bahia. Em 2008, ganhou o crédito pela subida do Noroeste na tabela do Campeonato Paulista e pelo crescimento de Edno – que viria a fazer sucesso na própria Portuguesa.
 

Nesta terça-feira, contudo, a prática ainda não deu resultados. O Vasco triunfou por 1 a 0, e o único gol da partida foi marcado por Douglas., aos 37min do primeiro tempo. Após rápida troca de passes, Marlon cruzou da esquerda, e o meia, inteiramente livre, cabeceou sem qualquer chance de defesa para o goleiro Rafael Santos. Foi o primeiro tento do jogador com a bola rolando, desde que se transferiu para a equipe de São Januário.

 

Na próxima rodada, a Portuguesa vai enfrentar o América-MG, em Belo Horizonte. O Vasco vai receber o Boa Esporte, em São Januário.

 

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe