O atacante Viola não escondeu a irritação, apesar da vitória do Santos sobre o Botafogo, por 5 a 3, na semifinal do Campeonato Brasileiro de Showbol, na noite desta terça-feira, em Brusque-SC. Ao fim da partida, o ex-jogador do Peixe anunciou sua despedida da equipe comandada pelo técnico Negreiros, a quem responsabilizou por sua saída. Viola garantiu que não disputará a decisão do torneio contra o Flamengo, que venceu o Palmeiras por 11 a 10. A decisão acontece nesta sexta-feira, às 19h30m, em Lages-SC, com transmissão do SporTV.
– Eu estou me despedindo do time do Santos de Showbol. Eu sempre fui atleta do Corinthians e não gosto de palhaçada. Além do nosso treinador ser burro, não
pode ter técnico no Showbol. Ainda mais no esquema que ele quer jogar. Ele pensa que está jogando no campo. Eu e mais alguns companheiros viemos aqui
só para tapar buraco e eu não sou tapa-buraco. Não jogo a final por causa desse treinador idiota – desabafou.
O também ex-jogador santista Negreiros, que comanda a equipe alvinegra, disse não ter ouvido as palavras de insatisfação do jogador, mas foi informado pelo filho, que assistiu à entrevista do atacante pela televisão.
– O Viola foi jogador, eu fui jogador. Tenho doze títulos, não sei quantos ele tem. Acho que faltou ética. Somos todos amigos aqui, somos todos ex-jogadores. Se o Viola falou aquilo que meu filho me contou, ele perdeu pontos com vocês (imprensa) e com o telespectador. Aqui é uma festa.
O treinador explicou que optou por deixar Viola no banco e usar Paulo Rink e não deu importância para a baixa na equipe alvinegra.
– Nós fizemos uma reunião e perguntamos qual era o melhor para o Santos. O Viola vai para o banco e fica magoado, fica com vaidade, e quando entra faz aquilo, não estava bem na partida. Mas isso faz parte. O que acho ruim é ele vir ao vivo e falar para o telespectador. Não tem por que fazer isso. Eu não sei se ele vai jogar, me parece que ele vai embora. Para mim, não tem problema nenhum.
globoesporte.com