Revelado nas categorias de base do Vasco, Souza, no início da temporada, teve propostas para deixar o clube. Porém, querendo ainda fazer história em São Januário, o jovem volante, que disputou o último Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, em 2009, não aceitou propostas do exterior e resolveu seguir na Colina.
Agora, com o Vasco na final da Taça Guanabara, Souza espera dar o primeiro passo para começar a escrever o seu nome na história do clube, que tem 111 anos.
“Tiveram propostas para eu ir embora, mas fiquei para conquistar títulos pelo Vasco. Vi o Vasco tantas vezes campão nas divisões e, agora, existe essa carência. Estou passando por um momento muito especial”, destacou, acrescentando.
“Foi muito bom ter classificado o Vasco para uma final de turno. Desde 2004 que não conseguíamos isso. É sempre importante colocar o Vasco no seu lugar devido e também quebrar este tabu”, emendou o volante.
Souza seguiu a linha de outros companheiros do time e também não tem preferência pelo adversário na final da Taça Guanabara. O jogador destacou a força do conjunto cruzmaltino e demonstrou confiança, seja contra o Flamengo ou Botafogo.
“O Vasco montou um elenco muito bom. Temos jogadores experientes, como Dodô e Carlos Alberto, mas eles nos ouvem. Acho que a nossa unidade como elenco está sendo importante”, encerrou o jogador, em entrevista à Rádio Brasil.
Uol