VOLEI: Brasil vence fácil donas da casa e fica com prata no Grand Prix
A seleção brasileira feminina de vôlei mostrou profissionalismo e conquistou o vice-campeonato do Grand Prix, ao vencer a anfitriã China por 3 sets a 0, parciais de 25-12, 25-16 e 25-15, em partida disputada neste domingo (29) na cidade de Ningbo.
O Brasil entrou em quadra já sabendo que não poderia mais conquistar o título, garantido pelos Estados Unidos com a vitória por 3 a 0 sobre o Japão, no primeiro jogo do dia, mas jogou bem, sem mostrar abatimento.
Sem contar com Mari e Paula Pequeno, que se lesionaram na fase final do torneio, o time de José Roberto Guimarães apresentou um bom desempenho coletivo neste domingo. Thaisa, Jaqueline, Natália e Sheilla, principais destaques do Brasil, terminaram com os mesmos 11 acertos.
A equipe ainda teve bom desempenho no saque e no bloqueio, com oito pontos conquistados em cada fundamento. Com o bom trabalho coletivo, as brasileiras não deram chances para as chinesas mesmo jogando na casa das adversárias e fecharam a partida em apenas 59min.
Ainda neste domingo, a seleção italiana venceu a Polônia por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23-25, 25-15, 25-23 e 25-17, e ficou com o bronze. As chinesas terminaram em quarto, o Japão em quinto e as polonesas em sexto.
R7