Volta Redonda e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
O Volta Redonda precisa repetir o feito do primeiro turno e vencer o Botafogo-PB novamente para permanecer no G-4 do grupo A e, quem sabe, retomar a liderança, perdida na última rodada após a derrota para o Manaus-AM. Com 17 pontos, o clube ocupa a quarta posição na tabela.
Líder da chave, o Botafogo-PB chega para a partida contra o Volta Redonda com um time bem diferente daquele derrotado pelo adversário em João Pessoa. Além do desenho da equipe ser outro, alguns jogadores ganharam titularidade e deram um rumo totalmente diferente à equipe comandada pelo técnico Gerson Gusmão. Até o momento, o Belo acumula cinco vitórias, quatro empates e uma derrota.
Para a partida, o treinador Neto Colucci terá a volta do lateral-esquerdo Luiz Paulo, que estava com o pé esquerdo lesionado e ficou de fora dos últimos dois compromissos do Voltaço. Marcinho, que estava sendo escalado no seu lugar, tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada e está fora do jogo. No mais, a equipe deve vir sem surpresas.
Para o jogo, o Botafogo-PB tem a oportunidade de se consolidar na liderança por mais uma rodada. Em busca deste feito, o Belo conta com o retorno do zagueiro Willian Machado no sistema defensivo. Com isso, Tsunami voltar a ser opção no banco de reservas. O volante Pablo e o atacante, porém, receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da partida. Tinga deve receber a sua primeira oportunidade no meio de campo, enquanto Juba deve ser mantido no ataque.
Globoesportes,com