A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Waguinho Dias explica eliminação do Treze na Série D e destaca estratégia de treinador do Itabaiana

O sonho do acesso do Treze para a Série C do Campeonato Brasileiro, terminou neste domingo, após o empate em 0 x 0 com o Itabaiana, no Amigão. Após a partida o técnico do Galo, Waguinho Dias, tentou explicar em entrevista, os motivos da queda trezeana na 4ª divisão. De acordo com o comandante, a estretégia do Tremendão anulou completamente a proposta alvinegra.

O comandante alvinegro lembrou que apesar do evidente domínio na posse de bola, o Treze pouco conseguiu levar perigo ao Itabaiana, mesmo precisando de pelo menos dois gols para se manter vivo na luta por uma vaga na Série C. Para Waguinho, a tática do técnico Roberto Cavalo de priorizar a defesa foi mais bem executada do que a sua, de se lançar ao ataque logo nos minutos iniciais em busca do gol.

Para Waguinho, a queda vertiginosa de rendimento do Treze principalmente no aspecto defensivo, se deu ainda graças às baixas na sua defesa, que tanto no jogo da volta contra o Altos-PI, quanto no da ida contra o Itabaiana, jogou desfalcado. A perda do zagueiro Milani, titular durante grande parte do campeonato, foi um ponto decisivo contra o time.

O Treze fez uma campanha histórica na Série D e tinha tudo para conquistar o acesso, sendo um dos favoritos ao título da competição. O alvinegro montou um time respeitado com jogadores como Thiaguinho, do Flamengo. O atacante é o artilheiro isolado da competição com 10 gols.

O Galo eliminou o ASA no primeiro mata-mata, sem maiores dificuldades, passou pelo Altos nas oitavas de final, nos pênaltis, e caiu diante do Itabaiana.

Um dos dois representantes do Nordeste nesta fase final da Série D, o Itabaiana segue vivo na luta pelo título brasileiro da 4ª divisão de 2024.

Estão classificados para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro, o Itabaiana de Sergipe, o Retrô de Pernambuco, o Anápolis e o Maringá que foi o líder geral do campeonato.

SL
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe