Como toda revolução, a ‘Revolução Digital’ trouxe benefícios e malefícios. Podemos dizer que, um dos maiores benefícios, sem dúvida, é o rápido acesso à informação. Contudo, para que o benefício não vire malefício, é prudente que façamos o seguinte questionamento: A informação é verdadeira?
Circula pela internet um hoax (notícia falsa) que, para alguns, faz muito sentido: “Um novo estudo revela que olhar para os peitos de uma mulher é bom à saúde dos homens e pode fazê-los viver mais. Pesquisadores descobriram que uma olhada de dez minutos para os peitos de uma mulher é mais saudável do que meia hora de academia. O estudo, que durou cinco anos e trabalhou com 200 homens, concluiu que os que gostam de olhar mulheres peitudas têm menor pressão arterial, menor chance de problemas no coração e pulsação mais controlada do que aqueles que não dão a sua “olhadela” diária. O Dr. Karen Weatherby, que comandou o estudo alemão, escreveu no New England Journal of Medicine:…”
O golfista Tiger Woods, esportista mais rico do mundo na atualidade, foi a mais recente e famosa vitima da era digital. A mulher, Elin Nordegren, uma lindíssima modelo sueca, flagrou Tiger enviando um torpedo para uma amante. O fato culminou em uma sequência de acontecimentos propagados pela mídia em todo mundo.
Elin partiu para cima de Tiger, que fugiu batendo no carro dentro da própria mansão. Em seguida, quase diariamente, surgiram outros casos amorosos do astro do golfe. Em meados de dezembro passado, somavam 13 amantes, dentre as quais duas sem nomes revelados e duas que apresentaram os SMS e e-mails trocados com Tiger. Possivelmente, o golfista tenha recebido o spam e dado como real, passando a substituir os seus treinos por “olhadelas” nos seios alheios, e algo mais, com o objetivo de manter-se em forma e ter vida longa.
No início de janeiro, Tiger deu entrada em uma clínica de reabilitação para viciados em sexo, onde passou em torno de cinco semanas. Pediu desculpas por suas ‘transgressões’, mas não conseguiu deixar de perder vários patrocinadores. Tudo por não saber lidar com as maravilhas tecnológicas, internet e celular. A era digital trouxe para a realidade tecnologias antes só vistas em filmes de 007. É preciso aprender a conviver com elas.
No dia 27 de janeiro, a Apple lançou, oficialmente, seu primeiro computador portátil, com formato de prancheta sensível ao toque. O Diretor-Executivo da empresa, Steve Jobs, apresentou o novo lançamento que se parece com um iPhone gigante. O iPad permitirá a utilização de softwares similares aos já disponibilizados no iPhone, como jogos, navegação e serviços de redes sociais. Além disso, ele poderá acessar vídeos, podcasts e a internet, dentre outras aplicações. A previsão é de que chegue às lojas em 60 dias, para o Wi-Fi, e 90 dias para o 3G. Com certeza, Tiger não vai querer adquirir um desses.
Tem que ter peito!